Citroën C3 Aircross 2024 terá motor 1.0 Turbo de até 130 CV
Novo SUV Citroën C3 Aircross 2024, com capacidade para sete pessoas, terá motor 1.0 Turbo de até 130 Cv de potência. Com o novo propulsor, da Fiat e fabricado em Betim (MG), o C3 Aircross, prestes a ser lançado no mercado, torna-se o SUV com a maior potência do segmento nesta faixa de cilindrada.
Norton Luiz
Publicado em 31 de outubro de 2023 às 12:53 | Atualizado há 3 semanas
O novo SUV Citroën C3 Aircross 2024, com capacidade para sete pessoas, terá motor 1.0 Turbo de até 130 Cv de potência. Com o novo propulsor, da Fiat e fabricado em Betim (MG), o C3 Aircross, prestes a ser lançado no mercado, torna-se o SUV com a maior potência do segmento nesta faixa de cilindrada.
O Aircross, desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ). O motor Turbo 200 será oferecido sempre com câmbio automático CVT de sete marchas com gerenciamento inteligente e opção de trocas sequenciais.
Turbo 200
O Turbo 200 reúne tecnologias exclusivas, como o sistema de controle de válvulas Multiair III. Essa solução inovadora oferece um amplo mapa de variação da abertura e tempo das válvulas. Ela inclui o modo Multilift, que permite o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo.
A turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, por sua vez, elimina praticamente qualquer atraso no tempo de resposta, o que permite melhor desempenho em uma ampla faixa de rotação.
Condução prazerosa
O motor Turbo 200 tem funcionamento suave e se adapta à forma de dirigir do motorista, entregando sempre melhor performance e o máximo de torque em uma ampla faixa de rotação. Isso torna a condução do novo Citroen C3 Aircross sempre prazerosa, seja no dia a dia ou em viagens.
A Citroen enaltece as virtudes do trem de força do seu SUV de sete lugares, considerando-o como o mais avançado do segmento.
]]>