DMAutos

JAC aposta na Hunter 4×4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias

De olho no bolso dos mais endinheirados, em especial os do agronegócio, a JAC carimba seu passaporte de entrada no segmento das picapes médias com a Hunter. A nova picape da importadora chinesa estreia no mercado com preço de lançamento de R$ 239.900 apostando na robustez, tecnologia e nas dimensões superiores as da concorrência. Com a Hunter, a JAC abre uma nova janela para lançar no Brasil produtos a combustão, já que sua atuação no mercado até então era de veículos 100% elétricos.

Norton Luiz

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 12:02 | Atualizado há 2 semanas



		JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias

De olho no bolso dos mais endinheirados, em especial os do agronegócio, a JAC carimba seu passaporte de entrada no segmento das picapes médias com a Hunter. A nova picape da importadora chinesa estreia no mercado com preço de lançamento de R$ 239.900 apostando na robustez, tecnologia e nas dimensões superiores as da concorrência. Com a Hunter, a JAC abre uma nova janela para lançar no Brasil produtos a combustão, já que sua atuação no mercado até então era de veículos 100% elétricos.

A JAC Hunter é o primeiro produto da marca com propulsão exclusivamente a combustão. O modelo é equipado com motor 2.0 turbodiesel, 4×4, com 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque, e transmissão automática ZF de oito marchas. Ela chega para buscar uma fatia do segmento mais disputado do mercado, o das picapes médias. A JAC enxergou a oportunidade de entrar no mercado com a Hunter e ir de encontro aos consumidores que utilizam picapes voltadas muito mais para o trabalho e a Hunter passa a ser uma boa opção, começando pelo preço bastante atrativo.


		JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias

Marcando seu ingresso na onda das picapes médias, a nova JAC Hunter HD 4×4 AT vem com a maior capacidade da categoria, mais equipamentos e preço mais acessível em relação ás rivais. A expectativa da JAC é de comercializar 200 unidades por mês, fazendo um trabalho de formiguinha até se consolidar de vez no mercado e posteriormente bater de frente com as concorrentes do segmento das médias. A Hunter causa boa impressão com seu visual robusto e teto solar.

A Hunter, que se destaca também pelo pacote de tecnologias, oferece a maior carga útil da categoria: 1.400 kg. Até então a líder era a VW Amarok, com 1.156 kg. A nova picape da JAC ganha também da concorrência na maior capacidade de reboque: 4.200 kg. Enquanto isso, a capacidade da maioria das picapes médias é na faixa de 3.500 kg. Lembrando que o motor 2.0 da Hunter tem tração 4×4 com caixa de redução e seletor por botão no console, além de quatro modos de condução: Normal, Esporte, Lama e Econômico.


		JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias

A JAC Hunter usa suspensão independente na frente com molas helicoidais, enquanto a traseira mantém o tradicional eixo rígido com feixes de mola. O freio conta com disco nas quatro rodas.

Fomos até Sâo Paulo, a convite da JAC Motors, para participar do lançamento da Hunter, oportunidade em que dirigimos a picape no trecho de São Paulo até a Fazenda Paraiso, em Atibaia. Tem boa dirigibilidade, o motor 2.0 mostra força e bom desempenho, mas leva um tempinho nas retomadas. Seu consumo foi de 12,6 km na estrada, o que é considerado bom para uma picape do seu porte.


		JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias

O interior é bem confortável e não foge muito do padrão oferecido pelas líderes do mercado em suas versões mais completas, a Toyota Hilux e a Ford Ranger. O painel é emborrachado e as laterais das portas e o console central são de plástico rígido. Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e a coluna de direção é ajustável apenas verticalmente, ficando devendo o ajuste de profundidade. A tela multimídia é grande e fica posicionada de forma vertical, como na Ford Ranger.

A JAC Hunter traz de série rodas são de 18″, estribos laterais, rack de teto, santantônio, teto solar, painel de instrumentos digital de 7″, central multimídia com tela de 13″ com Android Auto e Apple Car Play, bancos dianteiros com ajustes elétricos, direção elétrica com modos personalizáveis, chave presencial, freio de mão eletrônico com função Auto Hold, iluminação ambiente de LED, 6 airbags, câmeras com visão de 360º, ar-condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico e acabamento de couro marrom – vale ressaltar que o carro das fotos é uma unidade pré-série, pois isso o interior preto.


		JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias

JAC Hunter – Ficha Técnica

Motor: dianteiro, longitudinal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.999 cm3, comando duplo, turbo e injeção direta, diesel
Potência e torque: 191 cv a 3.600 rpm; 46,9 kgfm de 1.500 a 2.500 rpm
Transmissão: automática, 8 marchas; tração 4×4 com reduzida
Suspensão: braços sobrepostos na dianteira, eixo rígido com feixe de mola na traseira; rodas de 18″ com pneus 265/60
Dimensões: Comprimento (5.330 mm), Entre-eixos (3.110 mm), Altura(1.920 mm), Largura (1.965 mm)
Peso: 2.050 kg em ordem de marcha
Capacidade de carga: 1.400 kg
Capacidades caçamba: 1.400 litros;
Tanque: 76 litros

JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias
JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias JAC aposta na Hunter 4x4 como opção barata e robusta para o segmento das picapes médias


]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias