Jetta da sétima geração torna-se peça chave da Volkswagen na América do Norte
Norton Luiz
Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 14:01 | Atualizado há 1 semanaNorton Luiz
Editor de Veículos
A Volkswagen trabalha de forma estratégica para garantir a consolidação regional da marca na América do Norte. Um dos projetos dentro desta proposta de crescimento é o novo sedã Jetta, cuja sétima geração foi apresentada no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.
“Juntamente com o Golf, o Passat e o Beetle, o Novo Jetta é um dos modelos mais populares da Volkswagen – e o modelo Volkswagen número um em vendas nos Estados Unidos. Nós o reprojetamos 100%, elevando-o a um novo nível. Ele é uma das chaves para nosso sucesso futuro nos Estados Unidos”, afirmou Dr. Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen.
A região norte-americana contribuiu para o recorde total de entregas da marca Volkswagen em 2017, com cerca de 592 mil unidades vendidas (crescimento de 1,9% sobre 580.600 veículos em 2016). Como foi revelado pela marca antes do Salão de Detroit, em 2017 foram entregues aos clientes em todo o mundo 6,23 milhões de veículos de passageiros, 250 mil unidades a mais do que no ano anterior.
O Novo Jetta mede 4,702 mm de comprimento (+43 mm do que a geração anterior) e a distância entre-eixos foi alongada em 35 mm (agora são 2,686 mm). Para colocar isso em perspectiva: as dimensões do Novo Jetta são próximas às do Passat europeu. Em comparação com o Jetta de sexta geração, o balanço dianteiro foi encurtado em 10 mm e o balanço traserio está mais longo em 18 mm.
O Volkswagen tem 1,799 mm de largura (+21 mm) e 1,459 mm de altura (+6 mm). Estas dimensões garantem ainda mais espaço em toda a cabine do novo Jetta. O porta-malas permanece com 510 litros – um dos maiores em seu segmento.
Dois novos carros por ano
O objetivo da Volkswagen é tornar-se uma fornecedora de alto volume na América do Norte. Com essa meta em mente, a empresa vai investir mais de US$ 3,3 bilhões (2,8 bilhões de euros) na América do Norte ao longo dos próximos três anos. Cerca de US$ 1,2 bilhão (1 bilhão de euros) será destinado a projetos nos Estados Unidos.
O Novo Jetta é peça fundamental na ofensiva da marca Volkswagen na América do Norte. Juntamente com o Atlas, fabricado em Chattanooga (EUA), o Novo Tiguan e o e-Golf com maior autonomia também foram lançados no mercado. O plano da empresa é lançar pelo menos dois novos modelos por ano no mercado norte-americano a partir de agora. Além do Jetta, será lançado este ano na América do Norte o Arteon.
Outros modelos de utilitários esportivos, baseados na arquitetura MQB, virão em seguida. Enquanto isso, o primeiro de uma nova família de veículos totalmente elétricos se juntará à linha em 2020 e será baseado na nova matriz modular de propulsão elétrica (MEB). O primeiro modelo MEB a ser vendido na América será um SUV.
A Volkswagen lançou sua maior ofensiva de modelos na história da marca como parte de sua estratégia “TRANSFORM 2025+”. Mais de 50 veículos estão sendo desenvolvidos atualmente. A Volkswagen pretende lançar anualmente mais de dez novos modelos e derivados no mercado global até 2020, reforçando ainda mais sua posição de liderança como fabricante de alto volu
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