DMAutos

Novo Volkswagen Polo 2023 ganha versão apimentada GTS

O Novo Volkswagen Polo 2023 ganha versão esportiva GTS. A novidade chega às vésperas do aniversário de 40 anos de uma história de esportividade da linha GTS, inaugurada pelo Passat GTS em 1983.

Norton Luiz

Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 17:47 | Atualizado há 2 anos

 

” data-src=”https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_00-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_00.jpg%3Fxid%3D534272&xid=534272″ alt=” Novo Volkswagen Polo 2023 ganha versão apimentada GTS” srcset=” https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/412×0/inline_00118895_00-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_00.jpg%3Fxid%3D534272&xid=534272 412w, https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_00-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_00.jpg%3Fxid%3D534272&xid=534272 780w”>
Fotos: Divulgação
 

O Novo Volkswagen Polo 2023 ganha versão esportiva GTS. A novidade chega às vésperas do aniversário de 40 anos de uma história de esportividade da linha GTS, inaugurada pelo Passat GTS em 1983. Hoje, o hatch apimentado é o único sobrevivente em seu segmento.

A nova dianteira do Polo GTS, mais imponente e agressiva, é o destaque. Com a tecnologia IQ.Light, os faróis LED Matrix recebem dois canhões de luz, DRL (Daytime Running Lights) duplo. Além disso, ganha também a conhecida linha de luz na grade, assim como a tecnologia presente no SUV Taos.

Ainda nos novos para-choques, o emblema GTS na grade superior acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta. Essa característica tradicional da linha GTS, já estava presente no Passat GTS Pointer de 1983. Na parte inferior, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho mais agressivo, em estilo de colmeia.

Traseira

Na traseira, os novos para-choques recebem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.

 

” data-src=”https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_01-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_01.jpg%3Fxid%3D534273&xid=534273″ alt=” Novo Volkswagen Polo 2023 ganha versão apimentada GTS” srcset=” https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/412×0/inline_00118895_01-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_01.jpg%3Fxid%3D534273&xid=534273 412w, https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_01-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_01.jpg%3Fxid%3D534273&xid=534273 780w”>
Fotos: Divulgação
 

Completando o exterior, o GTS traz aerofólio esportivo exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado, assim como as famosas rodas “Snow Flake” do clássico Passat GTS Pointer. São cinco cores à disposição: as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal; as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius; e a especial Vermelho Sunset.

Hot hatch

Respeitando sua grife GTS, o topo da cadeira do Polo recebe motorização exclusiva à altura, o 250 TSI. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm, entregues pelo motor quatro cilindros, 1.4l, turbo.

O conjunto está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque que conta com modo manual, permitindo troca de marchas pela manopla ou utilizando as aletas atrás do volante. O propulsor completa o 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança os 206 km/h.

Cockpit

Com aspecto escurecido, a cabine do GTS transmite esportividade com teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no volante multifuncional, nos bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e no novo detalhe do painel revestido em couro.

 

” data-src=”https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_02-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_02.jpg%3Fxid%3D534274&xid=534274″ alt=” Novo Volkswagen Polo 2023 ganha versão apimentada GTS” srcset=” https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/412×0/inline_00118895_02-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_02.jpg%3Fxid%3D534274&xid=534274 412w, https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_02-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_02.jpg%3Fxid%3D534274&xid=534274 780w”>
Fotos: Divulgação
 

No console central, a nova manopla de cambio acompanha detalhe exclusivo em vermelho, o inédito carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.

A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, recebe roupagem esportiva, com interface em vermelho. Através dela, o motorista pode alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de tração (ASR), abrir o porta-malas, entre outras funções.

Painel de instrumentos

O painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, o Active InfoDisplay, completa a ilha tecnológica da cabine, que também recebe grafismos e design exclusivos em vermelho dos modelos esportivos da marca.

 

” data-src=”https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_03-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_03.jpg%3Fxid%3D534275&xid=534275″ alt=” Novo Volkswagen Polo 2023 ganha versão apimentada GTS” srcset=” https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/412×0/inline_00118895_03-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_03.jpg%3Fxid%3D534275&xid=534275 412w, https://cdn.dm.com.br/img/inline/110000/780×0/inline_00118895_03-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118895_03.jpg%3Fxid%3D534275&xid=534275 780w”>
 

Com pneus de medida 205/45 R18, a dianteira recebe discos ventilados de 276 mm e, na traseira, discos sólidos de 230 mm. Exclusivo no segmento, o GTS, assim como toda a linha do Novo Polo, possui sistema BSW, que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.

 

 

 

 

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias