Rampage 2025 ganha novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e inédita versão Big Horn
Com mais de 20 mil unidades emplacadas neste ano, a Rampage ganha um plus de força sob o capô para alavancar ainda mais suas vendas. A picape da Ram agora ficou ainda mais poderosa em sua linha 2025, com a chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque. C
Com a novidade, a Rampage 2025 2.2 ganha na redução de consumo de gasolina. Além da estreia do propulsor, a gama também receberá em breve a inclusão da inédita versão Big Horn e adota novos equipamentos em todas as versões. O novo modelo parte de R$ 259.990.
Norton Luiz
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 17:37 | Atualizado há 2 semanas
Com mais de 20 mil unidades emplacadas neste ano, a Rampage ganha um plus de força sob o capô para alavancar ainda mais suas vendas. A picape da Ram agora ficou ainda mais poderosa em sua linha 2025, com a chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque, em substituição ao então 2.0 Turbodiesel, de 170 cv, das versões Rebel e Laramie.
Com a novidade, a Rampage 2025 2.2 ganha na redução de consumo de gasolina. Além da estreia do propulsor, a gama também receberá em breve a inclusão da inédita versão Big Horn e adota novos equipamentos em todas as versões. O novo modelo parte de R$ 259.990. Para aqueles que preferem o motor a gasolina, a motorização 2.0 Hurricane 4 Turbo, continua disponível também nas versões Rebel e Laramie, além da esportiva R/T.
(Leia abaixo a matéria das vendas dos modelos Ram, com crescimento de 143% neste ano)
“A chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm mostra que a Rampage pode unir dois pontos muito importantes para os clientes: mais performance e menor consumo. Isso só foi possível graças ao uso intenso de tecnologias de ponta e a expertise da Ram no desenvolvimento de picapes cada vez mais fortes, capazes e robustas.
Além disso, a inédita versão Big Horn cria uma nova porta de entrada para uma picape que já é sinônimo de força e confiabilidade”, observa Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul.
Desenvolvido globalmente, o motor de 4 cilindros em linha 16V e 2.184 cm³ gera 200 cv de potência a 3.500 rpm e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque a 1.500 rpm. Com isso, ganha mais potência e força disponíveis em rotações mais baixas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 10 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h são feitas em 6,4 e 8,0 segundos, respectivamente, resultando em ultrapassagens mais seguras.
A transmissão automática de nove marchas passou a adotar um diferencial 14% mais longo, possibilitando a redução de rotação do motor em diferentes velocidades, sem perda da capacidade 4X4. O resultado é uma melhora ainda maior no consumo de combustível, que pode chegar 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário. A Rampage 2.2 Turbodiesel foi classificada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) com a nota máxima “A”.
O motor 2.2 Turbodiesel conta com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.
O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma só central eletrônica — mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes.
O novo motor 2.2 Turbodiesel está disponível em todas as versões 2025 – exceto R/T – junto da tração 4×4 Auto, que distribui automaticamente a força para os 2 eixos. O sistema de tração também conta com modo reduzida. Outro conteúdo que auxilia a condução do modelo em diferentes tipos de terreno é o assistente de descida em rampa (HDC – Hill Descent Control), assegurando a capacidade off-road que está no DNA da marca.
O motor 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv de potência e 400 Nm de torque segue disponível nas versões Rebel, Laramie e R/T
A inédita versão Big Horn da Rampage 2025 chegará ao Brasil nas próximas semanas. O novo acabamento estará disponível somente com o novo motor 2.2 Turbodiesel e se torna a nova porta de entrada da marca e da Rampage.
Por fora, a Rampage Big Horn possui para-choques dianteiro na cor do veículo e traseiro cromado com sensores de estacionamento; faróis totalmente de LEDs (incluindo os de neblina, com função cornering para iluminação em curvas); e lanternas também Full LED.
A grade da versão Big Horn é exclusiva, com bordas cromadas e aletas em preto brilhante, destacando o logo RAM localizado na porção superior da mesma. Completam o visual as molduras das janelas e os espelhos retrovisores cromados, e as rodas de liga leve de 17” com pneus 235/65.
A Rampage Big Horn 2.2 Turbodiesel possui 1.015 kg de capacidade de carga e caçamba com 980 litros. O compartimento oferece revestimento interno, iluminação interna de LED e capota marítima de série. A tampa traseira possui trava elétrica e amortecimento, facilitando o fechamento, e pode ser aberta remotamente através da chave presencial para maior conforto.
No interior, a inédita versão Big Horn faz jus aos pilares luxo e tecnologia presentes em todas as picapes Ram. Com quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas customizável e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada e conexão simultânea para até 2 smartphones, navegar entre as configurações e informações da picape é muito fácil, seja através do volante multifuncional com revestimento premium e borboletas para troca de marchas ou por meio de toques na central.
Completam as tecnologias da nova versão da Rampage a câmera de ré de alta definição, o carregador de smartphone por indução refrigerado e 6 portas USB espalhadas pela cabine, sendo 3 do tipo C com carregamento rápido.
O pacote de itens de conforto soma ar-condicionado digital de duas zonas com saídas de ar traseiras, chave presencial com partida remota, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, console central com porta-copos removível, apoia braço com porta-objetos e ainda um porta-objetos inferior iluminado. Os bancos serão revestidos em tecido e forração premium na cor preta e os painéis de porta e de instrumentos são macios ao toque e também contam com forração premium.
Quando o assunto é segurança, a lista de equipamentos da Big Horn conta com seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina); limitador e controlador de velocidade; controles de estabilidade, de tração e de mitigação de rolagem da carroceria; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; e freios a disco ventilados nas 4 rodas com ABS e EBD.
A Rampage Big Horn 2025 também chegará equipada com o Ram Connect, a plataforma de serviços conectados da Ram. Através de um aplicativo no smartphone ou smartwatch, a tecnologia permite consultar remotamente informações sobre a picape, como por exemplo a quilometragem até a próxima revisão, pressão dos pneus e nível de combustível, além de enviar comandos remotos, como abrir/fechar as portas, dar a partida no motor, entre outras ações.
O serviço Ram Conect, gratuito no primeiro ano, também traz um amplo pacote de segurança em tempo real, com alerta em caso de tentativa de furto com assistência para recuperação; socorro 24 horas em situações de emergência; navegação inteligente (como o cálculo da autonomia até a chegada ao destino com indicações de postos de combustível ao longo do percurso e a situação do trânsito no momento, por exemplo); além de transformar a picape em um ponto de Wi-Fi para até 8 (oito) dispositivos. A capota marítima passa a ser item de série presente em todas as versões.
Já a versão Laramie, tanto na nova motorização 2.2 Turbodiesel como na 2.0 Turbo Gasolina, agora adota o Pack Elite como item de série. O pacote inclui o sistema de som premium certificado pela marca Harman Kardon® com 09 alto-falantes mais um subwoofer de 6” que geram 360W de potência; luzes ambientes de LED nos painéis de instrumentos e das portas dianteiras; e banco do passageiro com ajuste elétrico de 12 posições.
Por sua vez, a versão Rebel 2.2 Turbodiesel de 200 cv agora adota pneus todo-terreno Pirelli ScorpionTM All Terrain Plus 236/65 R17, com carcaça reforçada e escritas brancas, agregando mais estilo e capacidade fora de estrada ao modelo.
Versões e Preços – Rampage 2025
Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 4×4 2025: R$ 259.990
Rampage Rebel 2.0 Turbo Gasolina 4X4 2025: R$ 264.990
Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel 4X4 2025: R$ 272.990
Rampage Laramie 2.0 Turbo Gasolina 4X4 2025: R$ 277.990
Rampage R/T 2.0 Turbo Gasolina 4X4 2025: R$ 295.990
Ram comemora vendas em alta e crescimento de 143% no ano
De janeiro a outubro, já foram 25.229 picapes emplacadas, número 143% maior que mesmo período do ano passado
A Ram segue com bons resultados em 2024 no mercado brasileiro. No acumulado do ano até outubro, a marca registrou 25.229 unidades emplacadas, crescimento de 143% na comparação com os dez primeiros meses do ano passado, e uma participação de 1,3% no mercado brasileiro, considerando todos os segmentos de passeio e comerciais leves.
Em outubro, o segundo melhor mês de vendas da Ram no ano, a marca emplacou 2.797 picapes no país, com amplo destaque para a Rampage.
Sucesso de vendas entre as picapes da marca, a Rampage também superou mais um recorde neste mês. Com 2.370 unidades emplacadas, foi o melhor mês de vendas da Rampage em 2024. Já no acumulado do ano, a Rampage superou o marco com 20 mil unidades registradas no país.
Líder absoluta entre as picapes grandes, a Ram registrou neste mês 427 unidades emplacadas nessa categoria, entre Classic, 1500, 2500 e 3500. Além do melhor mês de vendas da 2500 no ano, com 215 unidades emplacadas, destaque também para as 160 unidades da Ram 3500.
Outubro foi também um mês especial para a Ram, que apresentou ao público a nova Ram 1500 2025. O modelo que será comercializado em breve no país chega nas versões Laramie e Laramie Night Edition, para fortalecer ainda mais a liderança da Ram entre as pi
]]>