Economia

Escritórios de investimentos íon, do Itaú, inaugura unidade em Goiânia

O Itaú inaugurou sua primeira unidade do ´Escritórios de Investimento íon Itaú´ em Goiânia

Redação

Publicado em 17 de julho de 2023 às 12:31 | Atualizado há 1 ano

O Itaú inaugurou sua primeira unidade do ´Escritórios de Investimento íon Itaú´ em Goiânia. Localizada no Edifício Brookfield Towers, na Avenida Jamel Cecílio, 2929, 22º e 23º andar, Jardim Goiás, a unidade conta com uma equipe de 18 profissionais e está capacitada para prestar assessoria presencial a mais de 4.100 clientes de Goiânia e região dos segmentos Uniclass e Personnalité, que também podem optar pelo atendimento remoto, conforme sua preferência. Em todo o Brasil, o projeto contempla uma estrutura de 129 escritórios de investimentos íon, com 2 mil especialistas de investimentos e mais de 500 mil clientes atendidos.

O ecossistema de investimentos íon engloba o aplicativo de mesmo nome, lançado em 2021, que traz inovações como um agregador de contas do mercado, projeções de rentabilidade e muita informação, além dos dados financeiros, somado ao modelo de assessoria de investimentos com os especialistas do Itaú, a partir dos escritórios de investimento íon, que foi anunciado em novembro de 2020. 

O objetivo central da mudança é oferecer a melhor experiência em assessoria de investimentos aos clientes a partir de uma estrutura dedicada, que integra os times de especialistas de investimentos certificados, responsáveis pelo planejamento financeiro de longo prazo, e de traders de renda fixa e variável, que buscam as melhores oportunidades do mercado para o cliente. Esses profissionais atuam em conjunto com gerentes de relacionamento, que conhecem em profundidade o histórico as necessidades dos correntistas do banco.

O Itaú Unibanco mantém nesse novo projeto o modelo de remuneração que valoriza a transparência. Os especialistas em investimentos são funcionários Itaú Unibanco, ou seja, têm remuneração fixa e remuneração variável, esta última atrelada à (1) rentabilidade da carteira dos clientes, (2) satisfação com o atendimento dos especialistas e (3) total investido com o banco. No Itaú, a remuneração variável não está atrelada a nenhum produto específico, de forma que os incentivos estejam sempre alinhados à necessidade do investidor e com foco no longo prazo. O especialista só ganha mais se o cliente ganha mais, adequado ao seu perfil de Risco

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias