Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) empossa nome reconhecido em Goiás como vice-presidente
Redação
Publicado em 12 de agosto de 2022 às 11:52 | Atualizado há 2 anosO maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina, o Concred, dedicou parte de sua programação à posse da nova gestão do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), no dia 11 de agosto. Criado em 2014, o FGCoop surgiu para contribuir com a solidez e confiança do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), tornando-se parte de uma ampla rede de proteção ao Sistema Financeiro Nacional. Para o mandato de 2022 a 2025, assumiu como presidente da FGCoop, Luiz Antonio Araujo, que também preside o Sicoob Coomperj. Ele terá como braço direito, um nome respeitado nacionalmente e bem conhecido dos goianos. É que além dos diretores e conselheiros, o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, assume a vice-presidência da entidade.
Nome forte no cooperativismo de crédito quando os assuntos são gestão e crescimento sustentável, Celso Figueira é bacharel em Direito, especialista em Gestão de Empresa Cooperativa pela FGV/RJ e idealizador do projeto de expansão do Sicredi para os Estados de Tocantins e Goiás. Com uma história de vida dedicada ao cooperativismo, desde 1997 é presidente na Central Sicredi Brasil Central e também se dedica à vice-presidência na Sicredi Participações S/A, sendo conselheiro de administração na Organização de Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso do Sul e Goiás (OCB/MS e OCB/GO).
A nova gestão assume com o compromisso de valorizar ainda mais o papel da entidade de proteger pessoas que confiam suas economias às cooperativas de crédito e aos bancos cooperativos associados ao Fundo, nas condições do seu Regulamento. “É com muita honra que recebo mais essa missão. Acreditamos que a FGCoop é um instrumento fundamental para o segmento, trazendo mais segurança a todos os envolvidos. Neste mandato, acredito que poderemos solidificar ainda mais a nossa presença, reforçar as conquistas do cooperativismo de crédito e seguir cumprindo nossa missão de ajudar o país e os brasileiros a crescerem financeira e socialmente”, pontua Celso Figueira.
Entre tantas contribuições ao fomento do cooperativismo brasileiro, o FGCoop garante o reembolso de depósitos e ainda colabora para que as cooperativas de crédito e os bancos cooperativos mantenham-se íntegros, em plena saúde financeira.
Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar