Gás de cozinha fica mais barato nas refinarias a partir de amanhã, 19
Diário da Manhã
Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 19:52 | Atualizado há 7 anosFoto:Reprodução
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 18, uma redução de 5% no preço do gás de cozinha nas refinarias que será aplicado a partir de amanhã, 19.
Segundo a petroleira, o reajuste foi aprovado pela diretoria executiva que atendeu à revisão de política de preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) residencial, comercializado em botijões.
Durante reunião, foram definidos novos critérios para reajustes do produto e uma regra de transição para 2018, que permitirá a redução do preço do gás de cozinha. A revisão que antes era mensal, passará a ser trimestral.
A Petrobras esclarece que o preço médio de GLP residencial sem tributos comercializado nas refinarias da estatal, será equivalente a R$ 23,16 por botijão de 13kg. Porém, como os preços no mercado de combustíveis e derivados são livres, os reflexos no preço final ao consumidor vão depender dos repasses feitos pelas distribuidoras e revendedoras.
O presidente da petroleira, Pedro Parente afirmou que a decisão de mudar sua política para os reajustes de preços, é “puramente empresarial”. Ele defende que não haverá subsídio, mas sim uma redução da margem da companhia no produto.
]]>