Economia

Padovani destaca o agro como um centro dinâmico da economia brasileira

Evento em Goiânia destaca a relação entre agronegócio e mercado imobiliário em um cenário econômico otimista. Confira insights de Roberto Padovani e Rodrigo Coelho.

Redação

Publicado em 25 de abril de 2024 às 22:26 | Atualizado há 9 meses

O agronegócio no Brasil virou uma referência global, o Centro-Oeste vem liderando os números e o mercado imobiliário em Goiás avança junto neste movimento de otimismo e crescimento que fica ainda mais forte com a tendência de aumento da oferta de crédito. E justamente para falar sobre esse cenário, e comemorar os três anos de trajetória da empresa, que a gestora de ativos imobiliários para renda BP Real Estate Pro convidou o economista-chefe do BV, Roberto Padovani, e o sócio da Vinci Partners Rodrigo Coelho para um evento com investidores e parceiros nesta quinta-feira, dia 18, em Goiânia.

Em meio às reflexões sobre o atual panorama da macroeconomia, Roberto Padovani fala que dificilmente o ciclo de crescimento que a gente tem visto na região Centro-Oeste nos últimos anos vai ser revertido e a combinação de um agronegócio forte com a expectativa de corte de juros beneficiam setores como os de ativos imobiliários. “Neste contexto, temos estados como o de Goiás que avança como um centro de negócios imobiliários. É o lugar certo, no momento certo”, comenta ele.

O diretor da BP Real Estate Pro Marcos Blanche, que promoveu o evento ao lado do seu sócio, Carlos José Pires, e comenta que além da conjuntura favorável puxada pelo agronegócio, com a renda e crédito caminhando juntos, aumenta a confiança do mercado imobiliário. “Todo esse movimento fica ainda mais forte no coração do Brasil e do agronegócio. Não é à toa que a economia goiana já vem surfando uma onda diferente do resto do país”, conclui ele.

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias