Economia

PIB goiano cresce 1,7% em abril puxado por serviços

Pesquisa do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Pesquisas Socioeconômica (IMB) – vinculado à Secretaria-Geral de Governo (SGG)

Redação

Publicado em 1 de agosto de 2023 às 14:47 | Atualizado há 1 ano

Pesquisa do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Pesquisas Socioeconômica (IMB) – vinculado à Secretaria-Geral de Governo (SGG) – aponta que o Produto Interno Bruto (PIB) goiano de abril apresentou aumento de 1,7% na comparação com o mês de 2022. 

Segundo o IMB, serviços (2,5%), indústria (1,6%) e agropecuária (1,4%) puxaram os números de Goiás para o alto. 

De acordo com o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, Goiás tem ampliado a oferta de empregos e incrementado a capacitação. “Os avanços em setores como serviços e indústria são reflexo dos esforços da gestão para a manutenção e fomento do nosso cenário econômico”, diz.

De acordo com o IMB, a economia goiana demonstra avanço gradual. “Crescemos tanto no mês analisado, quanto na média acumulada no ano e nos últimos meses”, diz o diretor-executivo do instituto, Erik Figueiredo.

Segundo o instituto, o setor de serviços teve bom momento nas atividades profissionais, científicas e técnicas. As atividades administrativas e serviços complementares (9,8%), de informação (8,2%) e de alojamento e alimentação (6,2%) também se destacaram.

A pesquisa mostra crescimento significativo nos serviços industriais de utilidade pública em abril, enquanto o PIB de Goiás cresceu 4,4% nos últimos 12 meses, com todos os setores econômicos registrando taxas positivas nesse período. Em 2023, a taxa acumulada do ano foi de 1,9%, com a indústria e serviços apresentando variações de 0,4% e 4%, e a agropecuária teve queda de 0,6%.

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias