Entretenimento

A Política sob a mira do Humor

Redação

Publicado em 3 de julho de 2018 às 03:21 | Atualizado há 7 anos

O que seriam dos políticos sem a ação dos marqueteiros que da noite para o dia, como num toque de mágica, tiram da car­tola uma legião de candidatos. Ainda mais agora em que as redes sociais dão o tom na ferrenha e inescrupulosa caça aos votos. Em mais um ano de disputa eleitoral, nada me­lhor do que deixar de lado o clima “fla e flu”, esquecer as diferenças políticas e ir ao tea­tro assistir a uma comédia.

A peça Era Só o Que Faltava está de volta a Goiânia e busca repetir o sucesso de públi­co que teve nas montagens anteriores de 2011 e 2012. A comédia de autoria do dramatur­go, diretor, professor de teatro e veterano ator goiano Mauri de Castro, será apresentada no Teatro Carlos Moreira, às 20 horas, da próxima terça feira, dia 03 de julho. A nova montagem da peça é um trabalho da Companhia Carlos Moreira e traz mais uma vez a marca do dire­tor Eduardo de Souza. Era Só o Que Faltava reúne no elenco os veteranos atores Carlos Moreira, Eurípedes de Oliveira e Ery Ferreira, que estava ausente do palco há uma década

JOGO TEATRAL ELEITORAL

Era Só o Que Faltava leva os atores a um intenso e ágil jogo teatral com as mais inusi­tadas e surpreendentes artimanhas de dois marqueteiros para transformar um pacato cidadão comum numa grande raposa polí­tica, como muitas das que conhecemos na fauna da politicagem brasileira. Com um fre­nético treinamento são repassadas ao indi­víduo as lições para a conquista do poder. Nas mãos inescrupulosas dos marqueteiros, o homem simples e honesto se reluta, mas aos poucos se vê envolvido num jogo de per­suasão para transformá-lo num candidato imbatível capaz de tocar o coração do povo.

A peça é uma sátira não somente à clas­se política, mas também a figura do eleitor desatento, sem consciência ou até mesmo conivente com o oportunismo de grande parte dos candidatos. Mas tudo isso é mos­trado com muito humor que leva o público a se divertir com as tiradas e piadas retrata­das no enredo de Era Só o Que Faltava. É riso garantido, vale à pena assistir.

ERA SÓ O QUE FALTAVA

Quando: HOJE, às 20h, no Teatro Carlos Moreira – Rua 8 (Rua do Lazer), quase esquina com Rua 3, Centro, Goiânia.

Quanto: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias