A resistência do amor
Diário da Manhã
Publicado em 12 de outubro de 2018 às 22:10 | Atualizado há 1 semana
Amor e colaboração esse é o tema do festival multicultural que acontece neste domingo, a partir das 16 horas, no Goiânia Arena: Love SA: O Amor é Colab. O evento, que está em sua segunda edição, traz na programação 10 horas de shows, intervenções artísticas, fotográficas e literárias um dos destaques da programação é o show do cantor Marcelo D2 e Manimal, projeto de Junior Lima e Julio Torres.
A proposta de “Love SA: O Amor é Colab” é gerar um conteúdo colaborativo e reflexivo sobre a temática do amor. Logo, a organização do evento vê artistas e público como colaboradores em que o objetivo maior é promover a reflexão. “Assim como na edição do ano passado continuamos buscando romper as barreiras para falar do amor e estimular as pessoas a enxergarem o próximo, e assim exercitarem o amor”, afirma a produtora, Katty Freakz.
Logo, da vontade de estimular o bem nasceu ações no evento, que nessa edição traz como novidade a arrecadação de livros para a construção de uma biblioteca e duas salas de aula, na Escola Rural GO-04, localizada no Jardim das Palmeiras. A escola, que fica na região Noroeste, tem uma demanda de alunos que não consegue atender devido à estrutura, e a construção dos espaços irá proporcionar que mais crianças da comunidade consigam estudar no próximo ano.
ATRAÇÕES
No cardápio musical, o lema é abrir espaço para músicas para pensar e que ousam nos estilos. E Marcelo D2 é um representante de peso nesse sentido. O artista carioca conhecido por misturar rap, hip-hop, samba, funk e black music irá passear por um repertório que vai desde a época do Planet Hemp, passando pela carreira solo e até a inédita “Resistência Cultural”, tirada de seu último projeto, cujo nome tem tudo haver com o festival: trata-se de “Amar é para os Fortes” e foi lançado neste ano.
Já a fusão de instrumentos musicais tradicionais com o que existe de mais atual da música eletrônica marcam a apresentação de Junior Lima e Julio Torres, que estão à frente do projeto Manimal. Com influências do funk/music dos anos 70/80 os dois tomam conta do palco do Love SA com muita música eletrônica, entre elas o remix de “Human”, em parceria com o Vintage Culture e Bruno Be, além da versão de “My Life Is Going On”, faixa de abertura do seriado “La Casa de Papel”.
O palco do festival também terá atrações locais como Curado, Bogotta, Wu-Kazulo, Sheena-Ye, Cherry Devil, OverFuzz, Desert Crows, e os Djs Mucio, Ovnn e Larissa Porto. Ao longo de todo o evento intervenções artísticas acontecerão em paralelo aos shows. O artista ZK será o responsável pelos live painting, Felipe Arco pela literária e Natália Michalzuk ao comando das fotos.
SERVIÇO
Love SA: O amor é Colab – Show: Marcelo D2 e Manimal
Quando: Hoje, às 16 horas
Onde: Goiânia Arena
Ingresso: a partir de R$ 40 (meia)
]]>