A vez de quem ri por último
Diário da Manhã
Publicado em 25 de agosto de 2018 às 02:56 | Atualizado há 6 anosSe a pobreza é mal vista em diversos setores da sociedade, o mesmo não acontece quando vai para o humor. Pois, no universo da comédia, é comum rir das próprias misérias. A falta de sorte, situações constrangedoras e as manias econômicas dos menos abastados se tornaram assim uma receita quase infalível de sucesso no palco. Quem não se identificou com as ironias ditas por Caco Antibes, de Sai de Baixo, interpretado por Miguel Falabela? Mas atualmente ecoa na internet é mesmo a voz da pobreza. Ao rir de si mesmo e assumir o lado menos glamouroso da vida de fantasia na internet, digital influencers estão arrastando milhões de seguidores também para seus shows de humor. E, enfim, enriquecendo. Bons exemplos desta levada são nomes como o youtuber Whinderson Nunes e o ator e comediante Tirulipa. E no mesmo estilo tem se destacado ainda o alagoano Carlinhos Maia, que faz apresentações em Goiânia amanhã.
Seu espetáculo intitulado “Mas, Carlinhos!” acontece no Teatro Madre Esperança Garrido e terá duas sessões: uma às 18h (que está com ingressos esgotados) e a outra 20h30. A turnê que vem à capital conta de forma humorada momentos marcantes da trajetória do alagoano desde a infância humilde em Penedo (AL), até o sucesso meteórico na internet.
Trata-se de uma história bem-sucedida. Com mais de 5 milhões de seguidores só no Instagram, ele tem atraído atenção. Em uma lista divulgada recentemente pelo próprio Instagram, o perfil de Carlinhos é o que possui mais visualizações de stories (funcionalidade da rede social que possibilita a criação de vídeos curtos, que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação) do Brasil e o segundo lugar no mundo. Para se ter uma ideia está na frente de Beyoncé e só perde para Kim Kardashian. Em nível nacional, ele aparece à frente do youtuber Whindersson Nunes, do jogador Neymar e até da cantora que desponta na carreira internacional, Anitta.
LAÇOS DE FAMÍLIA
Além do apelo popular inerente à personalidade de Carlinhos, o comediante conta ainda com o apoio de personagens de seu mundo real em seus vídeos, a sua “vila”. A mãe do comediante, dona Maria, sempre aparece nos stories e é muito querida pelos seguidores. Ela, inclusive, participa dos shows do artista juntamente com os amigos do comediante Reinaldo e Paulo.
Em seus vídeos, a origem humilde nunca foi escondida e, por várias vezes Carlinhos disse orgulhar das próprias raízes. “Quero mostrar um cotidiano de uma pessoa comum e piadas com humanidade, minha intenção é fazer rir, jamais ofender alguém”, completa o artista.
Dono de um carisma ímpar e irreverente, Carlinhos sempre achou sua vida engraçada e tinha noção do que a comédia o circundava, foi então que começou a gravar vídeos para fugir da mesmice da internet, com intenção de sempre mostrar coisas boas e engraçadas. Deu certo.
ENTREVISTA CARLINHOS MAIA
DMRevista – Quando você percebeu que você deixou de ser um anônimo da Vila de Penedo e se tornou um digital influencer?
Carlinhos Maia – Quando meu número de seguidores começou a subir loucamente, quando era parado nas ruas e as pessoas pediam para tirar fotos. Aí fiquei muito feliz, vi que tudo aquilo estava dando certo.
DMRevista – Você é chamado pelos seguidores como “rei do Instagram” e também foi o primeiro brasileiro a bater 1 bilhão de impressões na rede social. A que você atribui esse sucesso?
Carlinhos Maia – Acho que é a vontade de querer mostrar para as pessoas o meu cotidiano de uma forma sincera, do jeito que sou.
DMRevista – Em que ano começou a produzir conteúdo para a internet? Se inspirou em algum influencer/youtuber?
Carlinhos Maia – Sempre a gente assiste pessoas que admiramos. E hoje essas pessoas são meus amigos, tenho muito a agradecer o Tirullipa e o Whindersson.
DMRevista – Como foi receber que você é o segundo perfil com mais visualizações do mundo? Ficando atrás apenas de Kim Kardashian.
Carlinhos Maia – Me senti muito importante. Fiquei dois dias extasiado, sem dormir, acredita?
DMRevista – Você agora está rodando o País com o espetáculo “Mas, Carlos!” O que ele tem diferente dos seus stories? O que o público pode esperar?
Carlinhos Maia – Ele é um espetáculo diferente. Levo a minha Vila para os palcos. Faço todos refletirem com a história maravilhosa que conto.
DMRevista – Você, Tirullipa e Whindersson irão fazer uma série de humor na TV. Como será esse novo projeto? O que o público pode esperar com a união desse trio?
Carlinhos Maia – Ainda não podemos adiantar muito, mas é algo inusitado e muito divertido. Já começamos a gravar e em breve estaremos no horário nobre do Multishow.
SERVIÇO
“Mas, Carlos!”, com Carlinhos Maia
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido
Quando/Horário: 26 de agosto (18h e 20h30) / 24 de agosto (20h30)
Classificação: Livre
Informações: (62) 99936-3293
]]>