A volta do Sábado no Parque
Redação
Publicado em 26 de julho de 2018 às 20:47 | Atualizado há 3 semanasEm 2013, o produtor Kaio Bruno Dias criou o projeto Sábado no Parque. Sem apoio de leis de incentivo, a atividade cultural circulava pelos parques de Goiânia, sempre aos sábados, reunindo um público ávido por arte, fazendo o que se chama de artes integradas. Música, teatro, dança, literatura, poesia e artes visuais integram o projeto. Além disso, estandes de vendas de livros, artesanato, artes visuais e outros fazem parte desse encontro artístico.
Perguntado sobre o que é o Sábado no Parque, Kaio é certeiro: “É um encontro de artes múltiplas que circula os principais parques públicos da capital, com poesia, música, intervenções artísticas e palco aberto a quem quiser se manifestar artisticamente. O projeto surgiu em 2013, teve um hiato em 2016, mas retorna agora no final de 2018, com edições bimestrais.” Na verdade, até 2016, 31 edições foram realizadas em parques de bairros diversos da cidade.
Agora, Kaio se une ao também produtor Carlos Brandão e anunciam o retorno do Sábado no Parque. A primeira edição, que marca esse retorno, será dia 28 de julho. Em seguida, já estão agendados os dias 15 de setembro e 15 de dezembro. Após dois anos, o projeto acontece, nessa reestreia, no Bosque dos Buritis. Diversos artistas bastante conhecidos na cena artística de Goiânia já estão confirmados.
Entre os nomes já confirmados estão os músicos Adriel Vinícuius, Eduardo Genuíno, Hector Grecco, Rodolfo Vieira, Lô Panciéri, Artu, Darwinson e muitos outros artistas. Na poesia confirmaram presença Dayse Kênia, David Young e outros nomes da literatura feita na capital dos goianos. A Cia Oops de Teatro agendou uma performance teatral com um trecho de uma de suas peças de repertório. A editora Nega Lilu já confirmou seu estande para que o público possa conhecer e comprar os livros editados por ela.
“Além disso tudo, uma das atrações é o Palco Aberto. Poetas, cantores e cantoras podem se inscrever na hora e mostrar sua arte ao público. As pessoas podem declamar uma poesia, ler um texto ou cantar uma canção”, avisam os produtores. E deixam claro que o evento acontece sempre nos gramadinhos que existem pelos parques de Goiânia. Nada de palco. Aparelhagem simples. Tudo de criatividade e vontade de fazer as coisas acontecerem.
SERVIÇO
O que é: Sábado no Parque
Data: sábado, dia 28/07
Local: Bosque dos Buritis
HoráRio: das 16h às 19h
Entrada franca
]]>