Entretenimento

A volta do Sábado no Parque

Redação

Publicado em 26 de julho de 2018 às 20:47 | Atualizado há 3 semanas

Em 2013, o produtor Kaio Bru­no Dias criou o projeto Sábado no Parque. Sem apoio de leis de in­centivo, a atividade cultural cir­culava pelos parques de Goiânia, sempre aos sábados, reunindo um público ávido por arte, fazen­do o que se chama de artes in­tegradas. Música, teatro, dança, literatura, poesia e artes visuais in­tegram o projeto. Além disso, es­tandes de vendas de livros, artesa­nato, artes visuais e outros fazem parte desse encontro artístico.

Perguntado sobre o que é o Sá­bado no Parque, Kaio é certeiro: “É um encontro de artes múltiplas que circula os principais parques públicos da capital, com poesia, música, intervenções artísticas e palco aberto a quem quiser se manifestar artisticamente. O pro­jeto surgiu em 2013, teve um hia­to em 2016, mas retorna agora no final de 2018, com edições bimes­trais.” Na verdade, até 2016, 31 edi­ções foram realizadas em parques de bairros diversos da cidade.

Agora, Kaio se une ao tam­bém produtor Carlos Brandão e anunciam o retorno do Sába­do no Parque. A primeira edição, que marca esse retorno, será dia 28 de julho. Em seguida, já estão agendados os dias 15 de setem­bro e 15 de dezembro. Após dois anos, o projeto acontece, nes­sa reestreia, no Bosque dos Bu­ritis. Diversos artistas bastante conhecidos na cena artística de Goiânia já estão confirmados.

Entre os nomes já confirma­dos estão os músicos Adriel Viní­cuius, Eduardo Genuíno, Hector Grecco, Rodolfo Vieira, Lô Pan­ciéri, Artu, Darwinson e muitos outros artistas. Na poesia con­firmaram presença Dayse Kê­nia, David Young e outros no­mes da literatura feita na capital dos goianos. A Cia Oops de Tea­tro agendou uma performance teatral com um trecho de uma de suas peças de repertório. A edi­tora Nega Lilu já confirmou seu estande para que o público pos­sa conhecer e comprar os livros editados por ela.

“Além disso tudo, uma das atrações é o Palco Aberto. Poetas, cantores e cantoras podem se ins­crever na hora e mostrar sua arte ao público. As pessoas podem de­clamar uma poesia, ler um texto ou cantar uma canção”, avisam os produtores. E deixam claro que o evento acontece sempre nos gra­madinhos que existem pelos par­ques de Goiânia. Nada de palco. Aparelhagem simples. Tudo de criatividade e vontade de fazer as coisas acontecerem.

SERVIÇO

O que é: Sábado no Parque

Data: sábado, dia 28/07

Local: Bosque dos Buritis

HoráRio: das 16h às 19h

Entrada franca

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias