Entretenimento

Abismo – quando o fim se torna recomeço

Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 00:57 | Atualizado há 7 anos

 

“Quando se olha muito tem­po para o abismo, o abismo olha para você” – A conhecida frase atribuída ao filósofo ale­mão Friedrich Nietzsche po­deria, certamente, constar no prefácio da obra autobiográfi­ca do autor Léo Alves – mas ja­mais resumi-la. O livro Abismo – Quando o fim se torna reco­meço–desnuda, de forma cora­josa todos os “fantasmas” co­nhecidos durante sua infância e parte da vida adulta, primei­ro com a ausência da figura pa­terna e, mais adiante, o trágico acidente de carro que custou a vida de seu irmão, além da con­vivência com os escândalos en­volvendo a empresa para a qual teve uma forte identificação e se dedicou por oito anos – a Ode­brecht, onde atuou na área de Recursos Humanos.

De forma bastante sensível, e com uma narrativa bastante clara, utiliza-se de diversos re­gistros históricos, fotografias e depoimentos de amigos, fami­liares e profissionais para apre­sentar a dolorosa caminhada e transformação do escritor, com desafios, angústias, frus­trações e episódios severos de depressão antes de sua poten­cial e contínua descoberta pela felicidade e realização pessoal e profissional.

Como pai de dois filhos, en­tre os aprendizados contidos na obra, diante dos vácuos familia­res oriundos por suas perdas, estão a consciência e o exercí­cio da paternidade plena como forma de preencher lacunas e vislumbrar novas e enriquece­doras oportunidades.

“O ato de escrever esta obra teve como objetivo, além de ex­ternalizar toda a vivência com os fatos decorridos, compar­tilhar a visão de que mesmo diante de tragédias dolorosas vividas por tantas famílias, é possível perseverar, aprender com os erros e buscar um novo olhar que nos permita alcançar uma intensidade de vida com foco naquilo que está sob o nos­so alcance e responsabilidade”, conta Léo Alves.

O livro foi criado a partir de uma ação de financiamento co­letivo. Reuniu a participação de cerca de 90 apoiadores de vá­rias regiões do país e pode ser adquirido nas principais livra­rias do país.

SINOPSE

Nesta obra autobiográfica, o leitor encontra uma história de desafios e superação. O regis­tro é desencadeado pelas do­lorosas experiências do autor desde a infância com a ausên­cia da figura paterna, a trágica perda do irmão, seu luto e a per­severança em busca das opor­tunidades. Sempre com muita força de vontade e alicerçado pela família, o autor apresen­ta, ao longo da narrativa, os ca­minhos do profissional e pai dedicado na busca pela trans­formação para vencer a depres­são e angústia crescente. Uma história inspiradora, recheada de depoimentos e sentimen­tos, que visa oferecer um novo olhar para todos aqueles que, para além das dificuldades e percalços, sabem que é preci­so afastar-se do abismo e rea­lizar descobertas importantes rumo à plenitude.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias