Anitta revela que quase desistiu da carreira após polêmica em 2023: ‘Não tinha mais energia’
Anitta lançou seu terceiro album internacional, intitulado ‘Funk Generation’, na última sexta-feira (26).
Datapage
Publicado em 2 de maio de 2024 às 19:36 | Atualizado há 8 meses
Em uma nova fase musical, Anitta lançou seu terceiro album internacional, intitulado ‘Funk Generation’, na última sexta-feira (26). Em entrevista à revista americana Variety para divulgar o atual projeto, a cantora revelou que quase desistiu da carreira após rivalidade com sua antiga gravadora.
“Não me senti feliz. Eu não tinha mais energia. Estava olhando demais para os números de vendas, lendo o que a internet e os críticos tinham a dizer. E depois de ter pensado tanto sobre como seria a vida se eu desistisse ou morresse… minhas prioridades mudaram”, desabafou ela à revista, divulgada na quarta-feira (1).
No início de 2023, Anitta iniciou uma campanha nas redes sociais contra a Warner Music, alegando que a gravadora não havia feito o seu trabalho em ajudar a promover o hit “Envolver”. Na época, os fãs da funkeira imploraram para ela quebrar o contrato e mudar de empresa.
“Se houvesse uma multa a pagar, eu já teria leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse para retirá-los. Mas, infelizmente, não há. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina, se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro”, desabafou ela em seu perfil no X, antigo Twitter.
Após alguns meses de ‘imbróglio’, em abril do ano passado, a intérprete de ‘Show das Poderosas’ fez um acordo com a Warner e logo assinou com o selo Republic da Universal Music. Além disso, ela rompeu com seu empresário Brandon Silverstein e contratou Rebeca León, conhecida por ter trabalhado com Rosalía e J Balvin.