APAE Goiânia será beneficiada por primeira ação de retomada do Instituto Jardim Cultural
O Instituto Jardim Cultural (IJC) acaba de anunciar sua retomada para o fomento da cultura goiana e no dia 20 de setembro, a organização vai proporcionar uma sessão gratuita de cinema para 84 alunos e profissionais da APAE.
Redação
Publicado em 19 de setembro de 2023 às 14:10 | Atualizado há 1 anoO Instituto Jardim Cultural (IJC) acaba de anunciar sua retomada para o fomento da cultura goiana e no dia 20 de setembro, a organização vai proporcionar uma sessão gratuita de cinema para 84 alunos e profissionais da APAE Goiânia, em parceria com o cinema CineX, do Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Com o intuito de promover um momento de entretenimento e aprendizado aos alunos da instituição, o filme selecionado foi “Tartarugas Ninja”, que será exibido em formato dublado e 2D, para facilitar a compreensão e acessibilidade aos espectadores.
Sob nova direção, o Instituto Jardim Cultural conta com a presidência da jornalista Pollyana Cicatelli, que dispõe de vasta experiência no setor, onde já atuou como bailarina, musicista, atriz e produtora.
“Estou muito empenhada em movimentar o setor e garantir o direito à cultura para as pessoas, conforme prevê a Constituição Federal de 1988. Acompanho o trabalho realizado pela APAE Goiânia há anos e admiro muito a seriedade da associação, por isso os escolhi para a abertura dos projetos beneficentes de retomada”, ressalta a presidente.
De acordo com Pollyana, o instituto existe desde 2006 e já realizou inúmeros projetos em todo o Brasil, como um dos festivais mais representativos da cultura popular do mundo, o “Vozes de Mestres”, que chegou a circular por dez cidades brasileiras, atingindo um público de mais de 24 mil pessoas nas quatro regiões do país. Além do evento, a organização também promoveu vários seminários, encontros da cultura popular, palestras, shows, oficinas, apresentações de dança, teatro e música, feiras de artesanato e gastronomia, exibição de vídeo-documentários, atividades infantis, exposições artísticas, entre outros.
“Infelizmente o instituto precisou interromper suas atividades devido a chegada da covid-19, mas com a estabilização da pandemia, a perspectiva de atuação em Goiás é grande. Atualmente, temos quase 20 projetos em desenvolvimento com previsão de acontecimento para os próximos anos, tudo isso com muita música, arte, cinema, gastronomia, entre outros”, completa Pollyana.
]]>