Entretenimento

Apresentador da Globo é demitido após ser acusado de assédio sexual

Jornalista foi denunciado por quatro colegas de trabalho através de uma carta aberta.

Datapage

Publicado em 30 de abril de 2024 às 14:04 | Atualizado há 9 meses

Alexandre Kapiche, jornalista da Inter TV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, foi demitido após ser denunciado por quatro colegas de trabalho por assédio sexual. As informações são do portal Rlagos Notícias.

As mulheres entregaram uma carta na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e detalharam que foram “apalpadas” pelo jornalista, além de que o jornalista “sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho”.

Em um trecho do texto, as vítimas afirmaram que Rolf Danziger, diretor do canal, sabia das intenções de Alexandre: “Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, essas quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída por Kapiche, sempre com apoio de Rolf”.

Uma das vítimas teria, inclusive, um vídeo comprovando o assédio. “Com posse do vídeo que comprova o assédio, exigiu a demissão de Kapiche. A vítima, traumatizada, fez um emocionante relato para sua família, o que levou seu marido a ir até a sede da emissora, enfurecido, para encontrar com Kapiche, que de modo covarde, se escondeu na sala de Rolf Danzinger”.

A Deam de Cabo Frio abriu um inquérito para investigar o caso. O jornalista da Inter TV foi desligado de suas funções na última sexta-feira (26). A demissão foi confirmada pelo diretor do canal.

A mulher de Kapiche, Mayara Rodrigues, também repórter da Inter TV, saiu em defesa do marido nas redes sociais. “Eu só tenho orgulho de você, meu amor! Hoje e sempre! Você é um homem íntegro e todos sabem disso! Eu te amo!”, publicou.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias