Entretenimento

Arte nas Caçambas de Goiânia

Redação

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 22:04 | Atualizado há 3 semanas

Com o projeto Caçamba do Bem, o artista Homero espalha amor pela Capital através de sua arte, incluindo também seus prin­cipais trabalhos – o Coração de Rua e o Movimento Mundial do Amor. A ação iniciou-se no dia 4 de agosto e vai até 2 de setembro. O intuito é espalhar as caçambas em parques de Goiânia para levar mais amor às pessoas no dia a dia e arrecadar doações de roupas, cobertores e alimentos não pe­recíveis. A empresa RG Entulhos é uma das parceiras no projeto.

MOVIMENTO MUNDIAL

A ideia surgiu a partir do Movi­mento Mundial do Amor, idealiza­do por Homero, artista goiano que leva este projeto por todo o mundo. Para “espalhar amor” através de sua arte, um de seus lemas, ele já esteve em cidades como Nova York, Chi­cago, Londres e São Paulo.

As caçambas estão por par­ques da cidade, onde as pes­soas, ao invés de jogarem lixos, doam roupas, brinquedos, ali­mentos não perecíveis, entre outros utensílios. No final de cada dia os “guardiões do amor” recolhem todas as doações, que estão sendo destinadas a insti­tuições beneficentes ou comu­nidades carentes, escolhidas por meio de votação no Face­book pelos próprios doadores e colaboradores da campanha.

As caçambas não são fixas, mas já podem ser encontradas no Parque Flamboyant, Sagra­da Família, Praça do Sol, Parque Cascavel, Parque Macambira e Bosque dos Buritis.

O ARTISTA

Homero Maurício, criador do Coração de Rua e do Movimen­to Mundial do Amor, é natural de Goiânia e começou a se envolver com arte a partir dos 13 anos de idade. O jovem se deslumbrou com a atitude da arte graffiti e en­tendeu que, através dela, há um posicionamento e um movimento em prol de um ideal maior.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias