Autora de Poder Extra G aborda transexualidade e gordofobia em novo livro
Redação
Publicado em 8 de maio de 2018 às 23:46 | Atualizado há 7 anosThati Machado, autora do sucesso Poder Extra G (Editora Astral) e youtuber, lança Singular, pela Editora Qualis. O lançamento veio após os pedidos dos seus leitores na plataforma Wattpad que se apaixonaram pelo personagem trans, Noah, do livro Poder Extra G, e queriam saber mais sobre ele, sua história e vivências. A autora, inclusive, se inspirou no noivo, que é transexual, para criar o personagem.
Singular traz a história de Noah, que sempre quis ser um garoto, apesar de ter nascido em um corpo de menina. Durante toda uma vida, Noah se sentiu deslocado, diferente, estranho. Era como se ele fosse um pacote que precisava vir acompanhado de cuidados e explicações. Ao jogar bola e subir em árvores, as pessoas diziam a ele que isso não era coisa de mocinha. E ele não entendia por que, de fato, não queria ser uma mocinha. Quando seu corpo começou a ganhar curvas, sinuosidades, nuances, ele se enojava ao olhar no espelho porque aquele não era ele verdadeiramente.
“Porque cada olhar, cada toque, cada gesto de afeto direcionado a esse corpo eram como uma sentença sendo pronunciada de novo, de novo e de novo… Prisão perpétua em um corpo mentiroso e pena de morte à alma discordante. Porque eu aprendi a aceitar, calado, de olhos secos, que ninguém nunca saberia me amar para além desse cárcere privado; que ninguém jamais conseguiria tocar as mãos estendidas, sedentas de minha alma…”
(THIAGO UCHÔA)
Além de Noah, a obra também destaca Rafaella, uma ex-modelo que acabou engordando após enfrentar uma endometriose em estágio avançado e precisava lidar, assim como ele, com o preconceito e certas amizades tóxicas que a faziam muito mal.
“A cada segundo, eu compreendia mais e mais o fato dela ser “excluída” do grupinho. Até eu iria querer me excluir voluntariamente da presença de amigas como aquelas. Pareciam tóxicas… E Rafaella era a resistente, que não se deixava contaminar. Isso me fazia admirá-la ainda mais”.
Apaixonante e envolvente, Singular faz com que o leitor não consiga desgrudar de cada página. A obra aborda a aceitação, o preconceito, a autodescoberta, a existência de amizades tóxicas, as diversas formas de perdão e ainda incentiva o empoderamento. O lançamento da escritora Thati Machado também ensina que as pessoas são únicas, cada uma de forma singular.
SOBRE A AUTORA
Thati Machado nasceu em 20 de dezembro de 1990, e aos 12 anos se tornou uma grande fã de romances. Publicou suas primeiras histórias em formato de fanfic no Orkut e depois de estudar Publicidade e Artes Cênicas constatou que queria ser escritora e, mais importante, que isso era possível. Começou com a publicação independente: Ponte de Cristal, Com Outros Olhos e Doze Por Doze. Em seguida, se aventurou na plataforma wattpad, onde já acumula mais de 1,5 milhão de leituras. Sua história de maior sucesso, Poder Extra G, foi publicada pela Astral Cultural na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto de 2016. Singular, livro independente do mesmo universo, será lançado em breve pela Qualis Editora. Além disso, Thati lançou duas histórias em audiolivro através do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Thati foi o primeiro nome confirmado na nova temporada das LitGirlsBr. Na Bienal do Rio de 2017, Thati lançou o livro Princesas GPower, ao lado das escritoras Mila Wander, Larissa Siriani e Janaina Rico. Thati também é youtuber nas horas vagas! Sua missão, tanto em suas histórias quanto em seus vídeos, é espalhar representatividade e empatia por onde passar!
]]>