Entretenimento

Autora de Poder Extra G aborda transexualidade e gordofobia em novo livro

Redação

Publicado em 8 de maio de 2018 às 23:46 | Atualizado há 7 anos

Thati Machado, autora do suces­so Poder Extra G (Editora Astral) e youtu­ber, lança Singular, pela Editora Qualis. O lança­mento veio após os pe­didos dos seus leitores na plataforma Wattpad que se apaixonaram pelo personagem trans, Noah, do livro Poder Ex­tra G, e queriam saber mais sobre ele, sua histó­ria e vivências. A autora, inclusive, se inspirou no noivo, que é transexual, para criar o personagem.

Singular traz a histó­ria de Noah, que sempre quis ser um garoto, ape­sar de ter nascido em um corpo de menina. Duran­te toda uma vida, Noah se sentiu deslocado, diferen­te, estranho. Era como se ele fosse um pacote que precisava vir acompanhado de cuidados e ex­plicações. Ao jogar bola e subir em árvores, as pessoas diziam a ele que isso não era coisa de mocinha. E ele não entendia por que, de fato, não queria ser uma mocinha. Quando seu corpo começou a ganhar cur­vas, sinuosidades, nuances, ele se enojava ao olhar no espelho porque aquele não era ele verdadeiramente.

“Porque cada olhar, cada toque, cada gesto de afeto direcionado a esse corpo eram como uma sen­tença sendo pronunciada de novo, de novo e de novo… Prisão perpétua em um corpo mentiroso e pena de morte à alma discordante. Porque eu aprendi a aceitar, calado, de olhos secos, que ninguém nunca saberia me amar para além desse cárcere privado; que ninguém jamais con­seguiria tocar as mãos estendidas, sedentas de minha alma…”

(THIAGO UCHÔA)

Além de Noah, a obra também destaca Rafaella, uma ex-modelo que acabou engordando após en­frentar uma endometriose em es­tágio avançado e precisava lidar, assim como ele, com o preconcei­to e certas amizades tóxicas que a faziam muito mal.

“A cada segundo, eu compreen­dia mais e mais o fato dela ser “ex­cluída” do grupinho. Até eu iria querer me excluir voluntariamen­te da presença de amigas como aquelas. Pareciam tóxicas… E Ra­faella era a resistente, que não se deixava contaminar. Isso me fazia admirá-la ainda mais”.

Apaixonante e envolvente, Sin­gular faz com que o leitor não con­siga desgrudar de cada página. A obra aborda a aceitação, o precon­ceito, a autodescoberta, a existência de amizades tóxicas, as diversas for­mas de perdão e ainda incentiva o empoderamento. O lançamento da escritora Thati Machado também ensina que as pessoas são únicas, cada uma de forma singular.

SOBRE A AUTORA

Thati Machado nasceu em 20 de dezembro de 1990, e aos 12 anos se tornou uma grande fã de roman­ces. Publicou suas pri­meiras histórias em for­mato de fanfic no Orkut e depois de estudar Pu­blicidade e Artes Cêni­cas constatou que que­ria ser escritora e, mais importante, que isso era possível. Começou com a publicação indepen­dente: Ponte de Cristal, Com Outros Olhos e Doze Por Doze. Em seguida, se aventurou na plataforma wattpad, onde já acumu­la mais de 1,5 milhão de leituras. Sua história de maior sucesso, Poder Ex­tra G, foi publicada pela Astral Cultural na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto de 2016. Sin­gular, livro independen­te do mesmo universo, será lançado em breve pela Qualis Editora. Além disso, Thati lançou duas histórias em audiolivro através do Ubook, maior platafor­ma de audiolivros por streaming da América Latina. Thati foi o pri­meiro nome confirmado na nova temporada das LitGirlsBr. Na Bienal do Rio de 2017, Thati lançou o livro Princesas GPower, ao lado das escri­toras Mila Wander, Larissa Siriani e Janaina Rico. Thati também é you­tuber nas horas vagas! Sua missão, tanto em suas histórias quanto em seus vídeos, é espalhar representa­tividade e empatia por onde passar!

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias