Chef Matheus apresenta escondidinho do Cerrado no Festival Gastronômico de Pirenópolis
Redação
Publicado em 25 de agosto de 2018 às 03:02 | Atualizado há 6 anosA cidade de Pirenópolis, distante 121 quilômetros de Goiânia, recebe, neste final de semana, a 13ª edição do Festival Gastronômico e Cultural. A expectativa da organização é receber milhares de visitantes do tradicional evento que tem a presença de chefs renomados e apresentações culturais. Os moradores e turistas terão à disposição até hoje, 25, variadas opções de alimentação disponíveis em uma feira no Salão Paroquial e nos estabelecimentos de alimentação participantes.
O objetivo da iniciativa é valorizar a culinária e a cultura regional, priorizando nas receitas o uso de ingredientes do Cerrado. A programação inclui feira gastronômica, ações culturais, qualificações, shows, aulas de culinária para adultos e crianças e ainda cervejas artesanais. O festival de Pirenópolis integra o Circuito Gastronômico Goiás.
O Divino Lounge Café, charmoso ponto de encontro em Pirenópolis, situado no Bairro do Bonfim, participa do festival com o Escondidinho do Cerrado, elaborado pelo chef da casa, Matheus Winnycius. O prato tem como ingredientes principais frango, pequi e baru – uma castanha típica do bioma – e acompanha ainda uma salada.
A escolha, diz Matheus, foi feita pensando em destacar os ingredientes típicos do Cerrado. “O sabor que se destaca neste prato é o pequi. A consistência do escondidinho é bastante cremosa e finalizo com a castanha do baru, que é bem crocante. Ainda tem a salada de mix de folhas com cenoura ralada, azeitona e tomate cereja fatiado”, detalha o chef.
O FESTIVAL
Desde sua primeira edição, em 2003, o festival reuniu renomados chefs da alta gastronomia, como Alex Atala e Erick Jacquin. Além disso, já recebeu também grandes nomes da música popular brasileira, como Jorge Aragão e Luiz Melodia.
]]>