Entretenimento

Com show “Webbullying Geração Z”, Maurício Meirelles se apresenta em Goiânia

Marcela Rodrigues

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 18:21 | Atualizado há 3 semanas

Uma década desde a criação do Webbullying, Maurício Meirelles traz de volta seu projeto, após uma longa pausa, com uma grande novidade. O projeto que fez sucesso entre 2013 e 2019, e cativou quase 1 bilhão de visualizações, envolvia o comediante invadindo as redes sociais de seus convidados e criando piadas de diversos tipos com seus contatos. O sucesso foi tanto que o projeto chegou à televisão, sendo um dos destaques do programa Pânico na Band em 2016.



		Com show
Foto: Reprodução

O quadro volta após cinco anos e o humorista vai rodar o Brasil, Europa, EUA e Canadá com a apresentação. São Paulo e Rio de Janeiro foram escolhidos para a estreia do projeto. Nesta sexta-feira, 22, o artista irá se apresentar com seu espetáculo “Webbullying Geração Z”, a partir das 19h no Teatro FacUnicamps, em Goiânia.

Além do quadro Webbullying com Geração Z, o humorista apresenta 1 hora de textos novos no estilo de comédia reflexiva, característica marcante de todos os textos de Mauricio onde aborda temas ligados à atualidade e as novas gerações que estão surgindo no mundo.

Em entrevista ao Diário da Manhã, Maurício Meirelles falou um pouco sobre o show e comentou sobre sua relação com a capital. Ele contou que Webbullying está completando 10 anos e que ficou um tempo sem muita atenção, que aproveitou essa ocasião e o fato dele realizar entrevistas com a Geração Z para fazer uma brincadeira leve com essa geração.

“Esse é o público que muitas vezes critica outros online, mas também tem uma grande influência na internet. Agora é a hora de usar esse poder de forma divertida, pegando sempre um personagem da Geração Z e fazendo brincadeiras com ele”.

Questionado se existem temas específicos sobre a Geração Z que ele achou mais desafiador ou gratificante de abordar, ele disse que todos os dias tem alguma novidade acontecendo e que isso não é uma crítica. O comediante disse que “Acho que todo dia tem uma novidade acontecendo e não é uma crítica, porque eu já fui um cara jovem, que já teve as minhas questões abordadas, né? Já teve as as minhas gírias, as minhas novidades. Eu lembro que eu botava cueca em cima da calça. Isso não deu certo graças a Deus, então é muito mais brincar com autoritarismo do jovem do que as coisas que os jovens fazem. É quase como mostrar pro jovem que ele não está certo 100% do tempo, assim como eu.”

Ele ainda completou ao dizer que vai desde questões de histeria do jovem, até oque eles esperam do futuro. 

Maurício ainda falou sobre sua boa relação com Goiânia que se dá principalmente por ser um lugar muito artístico. Disse que às vezes a grande mídia não dá bola, mas que mesmo assim a cidade se sustenta por si só. Disse ainda que a capital “Lembra muito o universo do stand up, né? Assim como o sertanejo tal, a comédia também, montar em pautas de grandes artistas renomados do Brasil, mas sozinho e de forma independente, consegue se destacar. Então, esse público é um público que não tem muita frescura, é um público que está aberto a piada, um público que tá aberto a dar risada. Já tive momentos memoráveis em Goiânia, espero repeti-los”.

O humorista lembrou um show que fez em Goiânia na qual chegou a brincar com a cantora Marília Mendonça que estava em seu show Webbullying. Na ocasião ele brincou com o influencer, Fidelis Falante, e a Marília Mendonça estava online. Ele disse que fez uma brincadeira com ela, falando inclusive, que ela estava namorando Murilo Huff na época.

Por último, ele respondeu se planejava colocar alguma particularidade da cidade de Goiânia em sua performance e comentou que com certeza Goiânia participaria do show, até porque um dos pontos finais interessantes de seu show é a entrevista que ele faz com alguém, sendo ela feita de improviso e que abordam bastante a própria cidade em que eles estão. Finalizou ao dizer que “Goiânia tá dentro do show, que está no roteiro e ele espera se divertir muito”.



		Com show
Foto: Reprodução

Serviço:

GOIÂNIA – GO

Teatro FacUnicamps

Av. Anhanguera, 2365 – Goiânia

22 de Setembro – Sexta

19:00 – INGRESSOS ESGOTADOS

21:30 – SESSÃO EXTRA

Ingressos: Sympla Bileto

]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias