Ex-BBB Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade
Após a repercussão na web, o vice-campeão do reality show chegou a publicar um vídeo em que é possível ouvir alguém falando sobre o assunto, mas logo foi deletado.
Datapage
Publicado em 14 de junho de 2024 às 15:30 | Atualizado há 7 mesesMatteus Amaral se envolveu em uma polêmica na noite de quinta-feira (13). O vice-campeão do BBB 24 está sendo acusado de ter entrado na universidade através do sistema de cotas indevidas.
Em prints que viralizaram nas redes sociais, o nome do namorado de Isabelle Nogueira aparece na lista de aprovados para cursar Engenharia Agrícola no campus de Alegrete, cidade do Rio Grande do Sul. No documento, também é exibido que Matteus teria se apropriado indevidamente das vagas de ações afirmativas destinadas para pessoas pretas que estudaram em colégios públicos.
Amaral chegou a estudar até o quinto período do curso, mas precisou trancar a matrícula para cuidar da avó, que estava doente. Após a repercussão, Matteus publicou um vídeo no Instagram em que é possível ouvir alguém falando sobre o assunto.
“Já soube que isso aí não dá em nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”, disse a pessoa. No entanto, o post foi deletado pouco tempo depois.
]]>Matteus, do BBB24, postou um story com alguém falando ao fundo sobre o caso de fraude por cotas raciais na universidade: “Já soube que isso aí não da nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”. pic.twitter.com/MEZ4lvr5lz
— PAN (@forumpandlr) June 13, 2024