Fenômeno no Instagram, poeta anônimo Atticus lança livro pela Verus
Redação
Publicado em 12 de junho de 2018 às 01:28 | Atualizado há 7 anosAtticus não revela muito sobre si mesmo. Mora em Los Angeles e “está na casa dos 20”. O mistério se mantém em suas fotos de perfil, onde sempre aparece usando uma máscara. Em entrevista à Teen Vogue, o poeta afirma que a opção por esconder seu rosto não é apenas para manter o anonimato e admite que, desta forma, consegue escrever o que realmente sente e não o que acha que deveria sentir.
O que se sabe de verdade sobre um dos poetas mais misteriosos do Instagram é que ele coleciona seguidores — quase 700 mil para ser mais exata, incluindo celebridades como a atriz Shay Mitchell e a modelo Karlie Kloss — que interagem e compartilham seus trabalhos. Atticus é minimalista, seus poemas economizam linhas, mas abusam da sensibilidade ao abordar amor e liberdade.
Quem vê o sucesso do autor pode pensar que a poesia sempre foi sua paixão, mas Atticus já deixou claro que fazer poemas nunca havia passado pela sua cabeça até ele despertar, há alguns anos, para a escrita e para a vontade de se conectar com o outo.
Gosto dela livre é dividido em três seções. A primeira, “Gosto”, é sobre o amor e o significado deste sentimento. “Dela” fala sobre uma mulher. E “Livre” finaliza o livro com poemas sobre um amor jovem e livre, sobre a liberdade que há dentro de cada um.
Em entrevista à revista canadense Flare, Atticus explicou o processo do livro: “Demorou muito tempo para chegar a um título que captasse o que queríamos incluir no livro. ‘Gosto dela livre’ tem um pouco de duplo sentido: pode ser sobre amar sua liberdade, ou sobre amá-la livremente.”
A obra chega às livrarias em junho.
Atticus é um contador de histórias e um observador. Nascido na costa Oeste dos Estados Unidos, passou grande parte da vida explorando o mundo e agora tem seu lar na Califórnia. Ele ama o oceano, o deserto e brincar com as palavras. @AtticusPoetry.
]]>