Festival de Cultura movimenta Pirenópolis
Redação
Publicado em 16 de outubro de 2018 às 00:36 | Atualizado há 6 anosEsta semana será agitada em Pirenópolis. É que a Universidade Estadual de Goiás realiza na cidade, de 17 a 19 de outubro, o seu 1º Festival de Cultura.
O evento tem como objetivo o desenvolvimento de ações artístico-cultural no estado e a divulgação dos talentos do ambiente universitário da UEG. A ideia é abrir o espaço da universidade para os valores culturais locais, colocando-os em contato com a comunidade em geral.
A abertura do Festival será realizada ao lado da Igreja Matriz, às 19h no dia 17 de outubro e contará com a apresentação da peça teatral “O auto da barca do inferno”, de Gil Vicente.
Ao longo dos três dias do Festival, mais de 100 de estudantes e servidores da Universidade se apresentarão nas categorias música, literatura, dança, teatro e fotografia.
O Festival de Cultura da UEG ocorrerá paralelamente ao V Congresso de Ensino, Pesquisa Extensão (CEPE)–o maior evento acadêmico da Universidade e que nessa edição reunirá mais de dois mil participantes, entre estudantes, pesquisadores e docentes.
Mostra audiovisual é um dos destaques no Festival de Cultura
O Núcleo Institucional e Interdisciplinar de Relações Étnico-raciais, Gênero e Sexualidade (AYA| UEG) realizará durante o Festival de Cultura da UEG a Mostra intitulada Imagens, (in) visibilidades e resistências no audiovisual brasileiro.
Os filmes serão exibidos no dia 18 de outubro, no Cine Pireneus, em três sessões, às 16h, 18h e 20h, juntamente com mais três produções de estudantes e professores da UEG, que foram selecionadas pelo festival: “BelaDonna” “Para não esquecer e o primeiro episódio da websérie “Cabeças Pensantes”.
A iniciativa destaca a relevância do audiovisual na construção de novas imagens, conteúdos e visões de mundo, e assim visa disponibilizar um conjunto de 21 produções nacionais de curta metragem, de diversas regiões do país, que foram selecionadas a partir da exibição em festivas e mostras nacionais, como o Festival Visões periféricas, a Mostra Empoderadas – Mulheres Negras no Audiovisual, a Goiânia Mostra Curtas, o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe.
SERVIÇO
1º Festival de Cultura UEG
Data: 17 a 19 de outubro
Local: Tenda ao lado da Igreja Matriz, Pirenópolis
]]>