Goiânia recebe Oficina de Fotografia e Design
Redação
Publicado em 18 de julho de 2018 às 21:34 | Atualizado há 7 anosComo parte da programação do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, Goiânia recebe no próximo sábado, dia 21 de julho, a oficina Fotografia e Design, caminhos compartilhados, ministrado por Yanaí Mendes. A oficina trata das relações entre o campo do design e da fotografia, abordando temas como fotomontagem, expressão visual e fotografia como linguagem de comunicação. Serão discutidos o papel da fotografia no construtivismo russo e no dadaísmo traçando um paralelo com os dias atuais, estudando campanhas publicitárias e trabalhos de artistas, como a americana Barbara Kruger. Como exercício prático, será proposta a criação de painéis imagéticos a partir de fotografias, colagens e intervenções artísticas, sob o tema compartilhar. A oficina acontece no Sesc Centro – Goiânia, com inscrição gratuita e tem vagas limitadas.
SOBRE YANAÍ MENDES
Fotógrafa, professora, mestre em Design, Arte e Tecnologia pela Universidade Anhembi Morumbi, licenciada em Artes Plásticas pela Universidade Paulista de Artes e formada em Design de moda pela Anhembi Morumbi, atua como fotógrafa desde 2010 em diversas áreas, como moda, eventos sociais e publicidade. Dá aulas de Linguagens Audiovisuais no Colégio Ítaca, em São Paulo, fotografia, fundamentos da imagem e da produção de moda na Universidade Anhembi Morumbi e cuida da área de Comunicação e Imagem dos cursos de Moda da mesma universidade.
SOBRE O PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN
O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Leroy Merlin, completa seu programa de estímulo decorrente de seus três pilares de atuação, ao lançar um prêmio no campo do design. Já são reconhecidas as premiações realizadas nas áreas de artes plásticas (Prêmio EDP nas Artes) e de arquitetura (Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel), hoje na sexta e quinta edição, respectivamente.
As inscrições serão aceitas até 22 de julho e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.institutotomieohtake.org.br. Os 20 projetos finalistas, que receberão R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham exposição no Instituto Tomie Ohtake e integram um catálogo impresso sobre o Prêmio. O júri de seleção é composto por Alexandre Salles, Cláudio Bueno, Jackson Araújo, Hugo França, Tereza Bettinardi, Priscyla Gomes e Zoy Anastassakis. Na data da abertura serão anunciados os três vencedores contemplados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.
Podem se inscrever ao Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos. Edital e informações completas no site www. institutotomieohtake.org.br.
SERVIÇO:
Oficina Fotografia e Design, caminhos compartilhados, com Yanaí Mendes
Local: Sesc – Centro – Goiânia
Rua 15, esquina com a Rua 19
Data: 21 de julho, das 14h às 17h
Vagas: 25 pessoas
Inscrições gratuitas através do link abaixo:https://goo.gl/u9pBss
]]>