Entretenimento

Hoje: IGI – A Árvore da Vida

Redação

Publicado em 16 de maio de 2018 às 00:35 | Atualizado há 7 anos

IGI – A Árvore da Vida tem uma trama desenvolvida em um ambiente ancestral africa­no onde o protagonista, em uma viagem fantástica por dentro de uma árvore (o baobá) em busca da folha sagrada que curará sua mãe, esbarra em seres mitológi­cos africanos, e aguça e põe sua inteligência em prova, aprende sobre ecologia e respeito à cria­ção, amadurece suas impres­sões gerais e finalmente cres­ce: passa de menino a homem, sendo esta a folha sagrada que ele conquista.

O espetáculo “IGI – A Árvore da Vida” tem classificação livre e é direcionado principalmen­te a crianças e jovens, mas, por se tratar de uma encenação per­meada de humor e dinamismo, este se torna um espetáculo que diverte e emociona não só nos­so público-alvo, mas também os adultos que acompanham essas crianças.

Este espetáculo foi concebi­do no propósito de apresentar a mitologia africana não mais como uma faceta “folclórica” imprecisa e deturpada em suas informações e elementos, mas sim como a poética saga de nos­sos ancestrais reis, heróis, sacer­dotes, guerreiros, desbravadores e líderes políticos que mudaram os rumos de seus povos e con­solidaram o indelével papel do continente africano na forma­ção da sociedade mundial.

SINOPSE

Dois menestréis chegam para apresentar um espetáculo, mas, em função de uma amnésia de ambos, precisam ser ajudados pelo bom e velho baleeiro da pla­teia que conta uma lenda ances­tral: IGI: A Árvore da Vida.

Essa história fala de Ojúàre (olhos inocentes), um jovem ra­paz que, para recuperar a saúde e felicidade de sua mãe, Okanìfé (coração de amor), e aconselha­do pelo adivinho da aldeia, vai encontrar a “folha da vida” que habitava no ponto mais alto da copa da árvore mais antiga da aldeia: O Baobá.

Nessa viagem ele encontra alguns amigos e vários obstá­culos, conseguindo sempre su­perá-los através da inteligência e dos bons sentimentos. Ao fim dessa intrépida viagem, ele não encontra exatamente o que es­pera, mas algo muito mais va­lioso, que transforma comple­tamente os rumos de sua vida.

SERVIÇO

Data: 16 de maio

Local: Teatro Goiânia

Horário: 10/14/ 15:30h para estudantes da rede municipal e estadual de Goiânia

Data: 17 de maio

Local: Teatro Goiânia

Horário: 15:30h para estudantes da rede municipal e estadual de Goiânia

Mais informações: (62) 3261-6619 – Imprensa/Ciranda da Arte

ENTRADA FRANCA

Tempo do espetáculo: 50 minutos

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias