Hoje: IGI – A Árvore da Vida
Redação
Publicado em 16 de maio de 2018 às 00:35 | Atualizado há 7 anosIGI – A Árvore da Vida tem uma trama desenvolvida em um ambiente ancestral africano onde o protagonista, em uma viagem fantástica por dentro de uma árvore (o baobá) em busca da folha sagrada que curará sua mãe, esbarra em seres mitológicos africanos, e aguça e põe sua inteligência em prova, aprende sobre ecologia e respeito à criação, amadurece suas impressões gerais e finalmente cresce: passa de menino a homem, sendo esta a folha sagrada que ele conquista.
O espetáculo “IGI – A Árvore da Vida” tem classificação livre e é direcionado principalmente a crianças e jovens, mas, por se tratar de uma encenação permeada de humor e dinamismo, este se torna um espetáculo que diverte e emociona não só nosso público-alvo, mas também os adultos que acompanham essas crianças.
Este espetáculo foi concebido no propósito de apresentar a mitologia africana não mais como uma faceta “folclórica” imprecisa e deturpada em suas informações e elementos, mas sim como a poética saga de nossos ancestrais reis, heróis, sacerdotes, guerreiros, desbravadores e líderes políticos que mudaram os rumos de seus povos e consolidaram o indelével papel do continente africano na formação da sociedade mundial.
SINOPSE
Dois menestréis chegam para apresentar um espetáculo, mas, em função de uma amnésia de ambos, precisam ser ajudados pelo bom e velho baleeiro da plateia que conta uma lenda ancestral: IGI: A Árvore da Vida.
Essa história fala de Ojúàre (olhos inocentes), um jovem rapaz que, para recuperar a saúde e felicidade de sua mãe, Okanìfé (coração de amor), e aconselhado pelo adivinho da aldeia, vai encontrar a “folha da vida” que habitava no ponto mais alto da copa da árvore mais antiga da aldeia: O Baobá.
Nessa viagem ele encontra alguns amigos e vários obstáculos, conseguindo sempre superá-los através da inteligência e dos bons sentimentos. Ao fim dessa intrépida viagem, ele não encontra exatamente o que espera, mas algo muito mais valioso, que transforma completamente os rumos de sua vida.
SERVIÇO
Data: 16 de maio
Local: Teatro Goiânia
Horário: 10/14/ 15:30h para estudantes da rede municipal e estadual de Goiânia
Data: 17 de maio
Local: Teatro Goiânia
Horário: 15:30h para estudantes da rede municipal e estadual de Goiânia
Mais informações: (62) 3261-6619 – Imprensa/Ciranda da Arte
ENTRADA FRANCA
Tempo do espetáculo: 50 minutos
]]>