Homem é flagrado vendendo água doada ao RS e agride equipe do Fantástico; assista
Segundo a reportagem, o homem recebeu as garrafas de água de um grupo de comerciantes e produtores rurais de Piranhas (GO).
Datapage
Publicado em 27 de maio de 2024 às 13:59 | Atualizado há 8 mesesO Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem que mostrou um homem se aproveitando da tragédia do Rio Grande do Sul para lucrar. Guilherme Ferreira, 47 anos, foi flagrado tentando vender água de doação destinada às vítimas das enchentes no estado.
Os repórteres da RBS TV, afiliada da Rede Globo no RS, foram até o local após moradores de Canoas denunciarem o homem. Segundo o ‘Show da Vida’, o rapaz recebeu as garrafas de água de um grupo de comerciantes e produtores rurais de Piranhas, Goiás, por ele já ter morado na cidade em 2023.
Ao ser abordado tentando vender os donativos para uma distribuidora de água na região, Guilherme partiu pra cima e agrediu a equipe de reportagem. “Eu não vou autorizar essa reportagem”, gritou.
Na sequência, ele foi questionado sobre a venda ilegal. “Mas ninguém tá pegando, você vem buscar? Eu preciso acabar com essa água. Admito que isso é um crime (…) Mas eu preciso desocupar o galpão, o caminhão não é meu, eu preciso desocupar”, argumentou.
Após ter admitido o crime, Guilherme partiu para a agressão. “A câmera foi danificada e nós prestamos queixa para a polícia. Horas depois, ele prestou depoimento à polícia e foi liberado”, informou a reportagem.
]]>Momento que o repórter do Fantástico confronta o cara que vende água doada para o RS. E que momento. pic.twitter.com/o2SWjGOzYl
— GugaNoblat (@GugaNoblat) May 27, 2024