Livro de Terry Pratchett chega às livrarias pela Bertrand Brasil
Redação
Publicado em 6 de setembro de 2018 às 02:13 | Atualizado há 6 anosImagine um encontro entre o autor de ficção que mais vendeu livros na Inglaterra na década de 1990 com um grande nome da ficção científica, dono de uma imaginação incrivelmente fértil. Foi assim que nasceu A Terra Longa, livro do fenômeno Terry Pratchett em parceria com o também britânico Stephen Baxter.
Na trama há uma série de terras alternativas dentro de um mesmo espaço-tempo. Mas apenas a “Terra original” permite a vida humana. As demais são variações de fauna e flora virgens, com diferentes espécies de animais e até tribos um pouco hostis. Os saltadores são aqueles que conseguem viajar naturalmente por estes locais, como Joshua Valienté. Mas não são apenas os saltadores que possuem este dom. Graças aos experimentos de um excêntrico homem, foi criado um protótipo capaz de auxiliar nesta experiência de transitar entre os universos paralelos. E este é exatamente o problema: exploradores gananciosos investem tudo o que possuem para dominar outros territórios e expandir os domínios da humanidade para além da Terra Longa.
A história é um equilíbrio perfeito entre o universo científico de Baxter e o humor de Pratchett. A Terra Longa, primeiro livro da série de mesmo nome, chega às livrarias este mês pela Bertrand.
Terry Pratchett foi o autor de ficção que mais vendeu livros na Inglaterra na década de 1990, com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em 37 idiomas. Vencedor de diversos prêmios, publicou mais de oitenta obras, das quais quarenta são romances do universo Discworld®. Morreu em 2015.
Stephen Baxter nasceu em Liverpool, Inglaterra. Estudou matemática na Universidade de Cambridge e obteve o título de doutor em engenharia na Universidade de Southampton. Já lecionou matemática, física e tecnologia da informação antes de se dedicar exclusivamente à literatura, em 1995. Foi vice-presidente da H.G. Wells Society até 2006.
]]>