Entretenimento

Maria Flor e Emanuel em ‘Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento’

Redação

Publicado em 4 de junho de 2018 às 04:52 | Atualizado há 7 anos

O espetáculo ‘Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento’, que reconta a relação dos atores Maria Flor e Emanuel Aragão, será apre­sentado no dia 9 de junho, às 21h, no Teatro Sesi. Tudo aquilo que a gente não tem coragem de falar na frente do outro, eles dividem com o público, sempre convidado a participar da conversa, até por­que, quem nunca enfrentou as di­ficuldades, maluquices e delícias do relacionamento amoroso, que atire a primeira pedra.

A peça, que é uma mescla de co­média romântica e stand-up, fala dos altos e baixos dos relaciona­mentos por meio de temáticas coti­dianas. Como numa conversa, con­tando sempre com a abertura para a participação espontânea do pú­blico, Maria Flor e Emanuel pas­sam por todos os assuntos possíveis no que se refere ao relacionamento amoroso e à vida de um casal. Nada fica de fora, nada é íntimo demais que não possa ser jogado ali: sexo, saudade, ciúmes, traição, filhos, as brigas pelo espaço na cama e pelo uso do controle remoto.

“Eu nunca imaginei que eu fos­se ter coragem de me expor tanto, mas no final das contas, eu acho que é exatamente isso que gera tan­ta identificação com o público! A peça é uma espécie de livro aber­to da nossa relação, está tudo lá…”, revela Maria Flor.

Além de ter a dinâmica da par­ticipação constante da plateia, interrompendo e responden­do perguntas, o espetáculo tem uma característica singular: cada apresentação é única. Os dois jun­tos desenvolveram o texto a par­tir das próprias experiências e transformaram a sua vida de ca­sal em uma peça absolutamente pessoal, íntima, intrasferível e hi­lária. “Na verdade, o que a gente fez foi sentar e listar todas as coi­sas que nunca deveriam ser con­tadas pra ninguém sobre a nos­sa vida conjugal, e a partir daí, a gente construiu a dramaturgia do espetáculo”, conta Emanuel, que além de ator é roteirista.

MARIA FLOR

Com uma carreira de sucessos na televisão e no cinema, com vá­rias novelas e séries no currículo, a atriz Maria Flor esteve em Ma­lhação, Cabocla, Aline, As Brasi­leiras, Belíssima, O Rebu, A lei do Amor e filmes como Cazuza, Dois Filhos de Francisco, Pode Crer, O Bem Amado e, ainda sem data de estreia, Albatroz, de Bráulio Man­tovani, além de estar na segunda temporada da série 3% da Netflix.

Maria Flor não para e por isso se juntou ao marido, o ator e roteiris­ta Emanuel Aragão, para escrever e protagonizar este espetáculo.

EMANUEL ARAGÃO

Ator e roteirista de sucesso, Emanuel Aragão transita por to­dos os gêneros da escrita, assim como encara o palco e a criação de roteiros e textos teatrais. Autor do filme Os Homens são de Marte e á para lá que vou 2 além de três temporadas da série com o mes­mo título, Emanuel ainda tem no currículo peças como Não tem nem nome, 24 por 1, Meu avesso é mais visível que um poste e Hamlet – processo de criação, trabalhos muito elogiados pela crítica.

FICHA TÉCNICA

Texto e Atuação: Maria Flor e Emanuel Aragão

Produção: Maria Clara Horta

Iluminação e Sonoplastia: Guiga Ensa

Fotos: Ismael Monticcelli

Projeto Gráfico: Marcos Pavão

Produção Local: Cia de Sucessos

Realização: A L’Aventura Produções

SERVIÇO

Tudo que você sempre quis saber sobre o casamento

Local: Teatro Sesi

Data e horário: Dia 9 de junho, às 21h.

Valor dos ingressos:

R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia)

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias