Marido de Walewska relata à polícia problemas no casamento
A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica morreu na noite de quinta-feira, 21, após cair do 17° andar do prédio em que morava.
Datapage
Publicado em 22 de setembro de 2023 às 20:11 | Atualizado há 1 anoRicardo Alexandre Mendes se pronunciou sobre a trágica morte de sua companheira, a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que caiu do 17° andar do prédio em que morava. Ele revelou que o casal vivia com problemas na relação há cerca de quatro anos.
Em depoimento à polícia, o corretor de imóveis afirmou que havia pedido divórcio para a esposa. “[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por comprar e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”, disse.
O homem contou que estava no apartamento onde moravam juntos quando ficou sabendo do ocorrido através da administração do prédio. Ele disse que foi trabalhar de manhã e retornou à residência por volta das 17h30. Ela o enviou uma mensagem no WhatsApp pouco tempo antes do acidente, às 18h07, falando sobre o relacionamento e a decisão dele de se separar. Segundo o boletim de ocorrência, a morte da atleta teria ocorrido às 18h09.
Walewska foi encontrada na área de lazer do empreendimento. O acesso se dá por biometria facial, através de uma porta de vidro, e é restrito aos moradores do edifício. Imagens do sistema de monitoramento do local mostram ela entrando no local às 16h50, sozinha, “carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite”.
Ainda no depoimento, Ricardo também relata que a atleta teria tentado suicídio três anos atrás, no apartamento que viviam em Uberlândia. Ele contou ter alertado seu sogro sobre o acontecido e os problemas que os dois viviam. “Nos últimos meses, [Ricardo relata que a relação] já estava bem desgastada e que ocorriam pequenas discussões, mas nada [em tom] agressivo. Ele falava que não estava feliz ao lado dela e queria o divórcio para seguir um novo caminho”, diz trecho do boletim.
]]>