Marília Mendonça é primeira artista brasileira a atingir 8 bilhões de streams no Spotify
Madelayne Araújo
Publicado em 19 de julho de 2022 às 11:57 | Atualizado há 2 anosA cantora Marília Mendonça, se tornou a primeira artista brasileira a atingir 8 bilhões de streams no Spotify. De acordo com um perfil sobre música sertaneja do Instagram, esse é o segundo recorde que a cantora bate em menos de um ano após a sua morte trágica no início de novembro do ano passado. Conhecida como rainha da sofrência, se tornou a primeira artista brasileira a alcançar 8 bilhões de streams no Spotify.
Em fevereiro, Marília havia batido a marca de 7 bilhões. Entre os seus álbuns mais escutados, está o último lançamento solo da cantora, “Todos os Cantos”, lançado em 2019, e considerado o álbum nacional mais transmitido da história da plataforma musical.
Dona de hits como “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Supera”‘, “Troca de Calçada”, “De Quem é a Culpa”, “Bebi, Liguei” e “Bem Pior Que Eu’, Marília já tinha chegado a marca de 18, 5 milhões de seguidores no Spotify em janeiro de 2021. Números que a colocaram na época, à frente de nomes internacionais como Beatles, Sia, Linkin Park, The Chainsmokers, AC/DC, Katy Perry, Kendrick Lamar e Michael Jackson.
A cantora também é a artista mais ouvida dos primeiro seis meses do ano no Spotify. De acordo com levantamento, a artista lidera o ranking que contabiliza dados do primeiro dia de janeiro até o dia 7 de julho. Ela é seguida na ordem por Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Maiara e Maraisa.
Com informações do Mais Goiás.
- Leia também:
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar