Entretenimento

Maurício Pereira em Goiânia

Redação

Publicado em 11 de agosto de 2018 às 22:31 | Atualizado há 6 anos

Neste show – versão pocket e intimista – Maurício é acompa­nhado por Tonho Penhasco na guitarra. No repertório, além de canções do recém lançado Ou­tono no Sudeste, seu sétimo dis­co solo, produzido por Gustavo Ruiz Chagas. Mauricio toca tam­bém canções dos álbuns “Pra Marte” (o disco que tem ‘Trova’, de 2007), “Pra Onde Que Eu Tava Indo” (2014) e Mergulhar na Sur­presa (seu disco de 1998 que faz 20 anos este ano – e vem show es­pecial dele por ai…). A abertura é da cantora Bruna Mendez.

Lançou seu primeiro disco solo autoral independente em 1995, Na Tradição. Em 1998 lan­çou seu segundo solo, o também autoral Mergulhar na Surpresa, acompanhado pelo pianista Da­niel Szafran, com convidados es­peciais em algumas faixas, que se torna cultuado, e cujo show se­gue na estrada há quase 20 anos. Destaque para as canções “Pan y Leche”, “Um Dia Útil” e uma re­leitura singela de “Imbarueri”, d’Os Mulheres Negras. Em 2003 gravou ao vivo em São Paulo, acompanhado pelo grupo Tur­bilhão de Ritmos o Canções Que Um Dia Você Já Assobiou–vol.1, onde é apenas intérprete. O re­pertório é composto por relei­turas de sucessos de rádio. Em 2007 gravou seu quarto disco, novamente um trabalho auto­ral, Pra Marte. Nesse disco está uma de suas músicas de maior sucesso, “Trovoa”, gravada por Metá Metá, Maria Gadu, Pau­lo Monarco e Dandara, e A Ban­da Mais Bonita da Cidade. Em 2010, novamente com o Turbi­lhão de Ritmos, grava um CD só de marchinhas clássicas dos bai­les de salão do carnaval brasi­leiro, o Carnaval Turbilhão. Em 2014 lançou outro álbum auto­ral, Pra Onde Que Eu Tava Indo.

BRUNA MENDEZ

Em2016Brunaparticipoudaocu­pação Pulso, numa equipe de 30 mú­sicos e produtores em São Paulo. An­tes disso, produziu o EP “Pra Ela”, com seis faixas que mesclam as influên­cias que a artista buscou na MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Em “O Mesmo Mar Que Nega a Terra Cede à Sua Calma” Bruna vai além: a artista pega todas suas referências embaladas nos últimos anos, joga num caldeirão sonoro, tempera com a água salgada de Adriano Cintra e o resultado é um mar de sensações.

 

SERVIÇO

Local: Cafofo Estúdio (Rua 121, N 126, Setor Sul)

Abertura da casa: 18:00

Início dos shows: 20:00

Preço: $15 antecipado

Show: Mauricio Pereira e Bruna Mendez

Dia: 12/08

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias