Entretenimento

Ministério Público denuncia Eduardo Costa por estelionato, diz colunista

Diário da Manhã

Publicado em 29 de novembro de 2021 às 15:29 | Atualizado há 3 anos

Eduardo Costa está sendo denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por crime de estelionato. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off.

De acordo com a denúncia da 12ª Promotoria de Belo Horizonte apresentada à Justiça na última sexta-feira (25), o cantor fez um contrato de compromisso de compra e venda, no dia 16 de julho de 2015, com duas vítimas, e adquiriu delas, um imóvel no bairro Bandeirantes, na capital mineira, por R$ 9 milhões.

Leia também: Irmão de Marília Mendonça rebate seguidora que o acusou de estar ‘feliz demais’: “Proibido de ser feliz”

Como parte do valor, Eduardo Costa deu um outro imóvel localizado em uma região conhecida como “Fazenda Engenho da Serra”. No entanto, segundo a promotoria, omitiu de forma dolosa, sobre o fato de se tratar de bem “litigioso”, obtendo “vantagem ilícita”, em prejuízo das “vítimas”. O imóvel era objeto de reintegração de posse desde 2012. Além de outra ação civil pública, feita em 2013.

Ainda segundo a publicação, o MP afirma que ele não falou sobre as ações que existiam para às vítimas.

“As vítimas e os profissionais que auxiliaram diretamente nas negociações foram mantidas em erro, mediante artifício e ardil, pelos denunciados, que omitiram tais informações, tanto que não há qualquer menção de tais ações no contrato celebrado, constando, ao contrário, que os bens ofertados estariam livres e desimpedidos de quaisquer ônus”, consta no documento.

Leia também: Luccas Neto ganha R$ 50 mil em ação contra youtuber bolsonarista que o acusou de pedofilia

Além do sertanejo, o seu sócio na empresa EC13, Gustavo Caetano da Silva, também foi denunciado e assinou como testemunha. Ele participou das negociações.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias