Entretenimento

Mulheres discutem desigualdade social no Cinema Lumière em Goiânia

Redação

Publicado em 13 de maio de 2018 às 02:21 | Atualizado há 7 anos

O Núcleo Goiás do Grupo Mulheres do Brasil promove na próxima segunda-feira, dia 14, uma ação de conscientiza­ção denominada “Desigualda­de social, empoderando a mu­lher através de suas raízes”. O evento, que será realizado às 19 horas, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville, conta­rá com a participação de Marta Cezário, do Grupo de Mulheres Negras Dandara do Cerrado e de Walkíria Barros, do Kira Ca­belos Afros. Elas irão promo­ver uma interação com o pú­blico, num debate conduzido pela empresária Valéria Ruiz.

O Núcleo Goiás foi lançado em setembro do ano passado em Goiânia. O núcleo integra o Grupo Mulheres do Brasil, que foi criado em 2013, por 40 mulheres, com o objetivo de discutir temas e políticas pú­blicas relacionados à violência contra mulher, educação, cul­tura, igualdade racial, discri­minação, além de incentivar o empreendedorismo, ressaltan­do a importância do engajan­do das mulheres em uma car­reira profissional. Hoje já são mais de cinco mil mulheres es­palhadas pelo país.

Em Goiás as líderes do movi­mento são as executivas Maria Luíza Cavalcanti Lima e Helena Ribeiro. Com planos de ações locais, a iniciativa quer dar mais visibilidade à causa das mulhe­res, trazendo uma reflexão so­bre o papel da mulher em car­gos públicos e debatendo sobre a violência doméstica. O projeto em Goiânia tem sempre como base os objetivos principais do movimento, com as necessárias adaptações para a região, focan­do na realidade local.

SERVIÇO:

Ação de Conscientização: “Desigualdade racial, empoderando a mulher através de suas raízes”.

Participação: Valéria Ruiz, Walkíria Barros e Marta Cezário

Promoção: Núcleo Goiás do Grupo Mulheres do Brasil

Local: Cine Lumiere – Shopping Bougainville

Horário: 19h.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias