Entretenimento

Noite do Autor Independente da Amazon atrai dezenas de pessoas em Goiânia

Redação

Publicado em 14 de outubro de 2018 às 00:34 | Atualizado há 6 anos

Na última quinta-feira, 4 de ou­tubro, a Amazon Brasil e o Cen­tro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, promoveram a “Noite do Autor Independente” na capital de Goiás. O evento atraiu dezenas de interessados, entre iniciantes que buscam publicar seu primei­ro livro e autores autopublicados querendo saber mais sobre carrei­ra, técnicas de divulgação e como utilizar a ferramenta de autopubli­cação da Amazon, Kindle Direct Publishing (KDP), que permite a qualquer pessoa publicar e vender seus livros em formato digital dire­tamente na Loja Kindle para leito­res em mais de 170 países.

Talita Taliberti, gerente de KDP na Amazon Brasil, apresentou o serviço e esclareceu dúvidas do público. “A autopublicação é uma possibilidade acessível e demo­crática a todos que gostariam de lançar uma obra e alcançar suces­so como escritor. Por isso, eventos como este são tão importantes para nós”, disse Talita após a palestra.

A Noite do Autor Independente promoveu também um bate-papo descontraído com os autores au­topublicados Tom Adamz, Carol Moura e André LFS Bacci, que con­versaram sobre processo de escrita, alternativas para a publicação e es­tratégias de divulgação que ajudam autores independentes a construir uma carreira de sucesso.

Tom Adamz, autor de “Lucifer, A história nunca contada”, falou sobre a importância do contato com o leitor. “O que mais motiva o autor a publicar a sua obra é a recepção dos leitores. Você sai do recife e vai para o mar aberto. E eu fui para a Amazon”, disse o autor. “Não existe autor sem leitor. Quem vai levar você aonde quer chegar é seu leitor”, completa.

“Eu trabalho hoje mais do que trabalhava antes porque são muitos eventos. Mas a gente apostou nisso e deu certo”, contou Carol Moura, au­tora de “O Destino do CEO”. “Após seis meses, eu esgotei as três sessões de autógrafos que tive na Bienal de São Paulo deste ano. É ótimo fazer o que eu gosto e ter um retorno po­sitivo disso”, finaliza Carol.

Ressaltando a importância da di­vulgação da obra, André LFS Bacci disse que “as vendas são resultado da sua fama, e não o inverso. O li­vro só existe para os compradores a partir do momento em que eles sabem de sua existência”. Autor de “Introdução aos Fundos de Inves­timento Imobiliário”, ele contou so­bre como sua presença na internet, com canal no YouTube, o apoiava nas vendas. “Não deixe de tentar se aproximar de concorrentes do seu canal, nem de outros autores do gê­nero para divulgar seu livro. Depois da divulgação, tripliquei meus resul­tados” recomendou.

Além das dicas dos autores, os presentes também puderam saber mais sobre duas premiações literá­rias do KDP, o Prêmio Kindle de Li­teratura e o Prêmio Livro-Reporta­gem Amazon, eventos criados pela companhia para reconhecer e valo­rizar obras de autores independen­tes dos gêneros romance e livro-re­portagem, respectivamente, e cujas inscrições ainda estão abertas.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias