Noite do Autor Independente da Amazon atrai dezenas de pessoas em Goiânia
Redação
Publicado em 14 de outubro de 2018 às 00:34 | Atualizado há 6 anosNa última quinta-feira, 4 de outubro, a Amazon Brasil e o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, promoveram a “Noite do Autor Independente” na capital de Goiás. O evento atraiu dezenas de interessados, entre iniciantes que buscam publicar seu primeiro livro e autores autopublicados querendo saber mais sobre carreira, técnicas de divulgação e como utilizar a ferramenta de autopublicação da Amazon, Kindle Direct Publishing (KDP), que permite a qualquer pessoa publicar e vender seus livros em formato digital diretamente na Loja Kindle para leitores em mais de 170 países.
Talita Taliberti, gerente de KDP na Amazon Brasil, apresentou o serviço e esclareceu dúvidas do público. “A autopublicação é uma possibilidade acessível e democrática a todos que gostariam de lançar uma obra e alcançar sucesso como escritor. Por isso, eventos como este são tão importantes para nós”, disse Talita após a palestra.
A Noite do Autor Independente promoveu também um bate-papo descontraído com os autores autopublicados Tom Adamz, Carol Moura e André LFS Bacci, que conversaram sobre processo de escrita, alternativas para a publicação e estratégias de divulgação que ajudam autores independentes a construir uma carreira de sucesso.
Tom Adamz, autor de “Lucifer, A história nunca contada”, falou sobre a importância do contato com o leitor. “O que mais motiva o autor a publicar a sua obra é a recepção dos leitores. Você sai do recife e vai para o mar aberto. E eu fui para a Amazon”, disse o autor. “Não existe autor sem leitor. Quem vai levar você aonde quer chegar é seu leitor”, completa.
“Eu trabalho hoje mais do que trabalhava antes porque são muitos eventos. Mas a gente apostou nisso e deu certo”, contou Carol Moura, autora de “O Destino do CEO”. “Após seis meses, eu esgotei as três sessões de autógrafos que tive na Bienal de São Paulo deste ano. É ótimo fazer o que eu gosto e ter um retorno positivo disso”, finaliza Carol.
Ressaltando a importância da divulgação da obra, André LFS Bacci disse que “as vendas são resultado da sua fama, e não o inverso. O livro só existe para os compradores a partir do momento em que eles sabem de sua existência”. Autor de “Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário”, ele contou sobre como sua presença na internet, com canal no YouTube, o apoiava nas vendas. “Não deixe de tentar se aproximar de concorrentes do seu canal, nem de outros autores do gênero para divulgar seu livro. Depois da divulgação, tripliquei meus resultados” recomendou.
Além das dicas dos autores, os presentes também puderam saber mais sobre duas premiações literárias do KDP, o Prêmio Kindle de Literatura e o Prêmio Livro-Reportagem Amazon, eventos criados pela companhia para reconhecer e valorizar obras de autores independentes dos gêneros romance e livro-reportagem, respectivamente, e cujas inscrições ainda estão abertas.
]]>