Entretenimento

‘O Doutrinador’ ganha cartazes criados por renomados quadrinistas brasileiros

Redação

Publicado em 18 de agosto de 2018 às 21:41 | Atualizado há 2 semanas

Talentosos artistas do quadrinho na­cional, reconheci­dos no Brasil e interna­cionalmente, felizes com a visibilidade e a oportuni­dade de crescimento que a área encontra no novo longa produzido pela Paris Entretenimento, celebram a chegada de “O Doutrina­dor” aos cinemas e à TV com a criação de cartazes alternativos. A inspiração veio do pôster oficial, que destaca o vigilante brasi­leiro com sua máscara de olhos vermelhos e a fra­se “a corrupção criou seu maior inimigo”. O filme es­treia em 20 de setembro nos cinemas, enquanto a série de TV será exibida pelo canal Space em 2019.

O artista pernambu­cano Thony Silas, que já ilustrou HQs da Marvel e DC Comics como “Batman Beyond”, “Liga da Justi­ça” e “Venom”, fez uma versão em que o anti-herói das HQs criado por Luciano Cunha pode ser visto como uma espécie de “caça-vam­piros”, combatendo aqueles que sugam o país. Já o mineiro Ig Gua­rá Barros, que entre vários traba­lhos já desenhou para as HQs da DC Comics “Batman” e “Smallvil­le”, acrescentou um detalhe junto à emblemática máscara do vigilan­te: sangue escorrendo do Congres­so Nacional. Por sua vez, Marcelo Costa–paranaense radicado em São Paulo que já realizou um pro­jeto especial para o Capitão Feio, personagem da Maurício de Sou­za Produções, e desenhou para a série cult “Zombie Tramp”, de Dan Mendoza–colocou o Doutrinador no meio da multidão.

A ação entre os artistas foi capita­neada pelo estúdio Chiaroscuro, que administra a carreira de vários dos principais talentos da indústria de quadrinhos e convidou os três para fazer essa homenagem a “O Doutri­nador”. A arte do cartaz oficial do fil­me é de autoria do estúdio Ana Fran­ça Design, que já criou mais de 100 pôsters para o cinema brasileiro.

O artista pernambucano Thony Silas, que já ilustrou HQs da Marvel e DC Comics como “Batman Beyond”, “Liga da Justiça” e “Venom”, fez uma versão em que o anti-herói das HQs criado por Luciano Cunha pode ser visto como uma espécie de “caça­-vampiros”, combatendo aqueles que sugam o país. Já o mineiro Ig Guará Barros, que entre vários trabalhos já desenhou para as HQs da DC Comi­cs “Batman” e “Smallville”, acrescen­tou um detalhe junto à emblemática máscara do vigilante: sangue escor­rendo do Congresso Nacional. Por sua vez, Marcelo Costa–paranaense radicado em São Paulo que já reali­zou um projeto especial para o Capi­tão Feio, personagem da Maurício de Souza Produções, e desenhou para a série cult “Zombie Tramp”, de Dan Mendoza–colocou o Doutrinador no meio da multidão.

A ação entre os artistas foi capi­taneada pelo estúdio Chiaroscuro, que administra a carreira de vários dos principais talentos da indústria de quadrinhos e convidou os três para fazer essa homenagem a “O Doutrinador”. A arte do cartaz oficial do filme é de autoria do estúdio Ana França Design, que já criou mais de 100 pôsters para o cinema brasileiro.

“O DOUTRINADOR”– SINOPSE

“O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Mi­guel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresá­rios. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica bra­sileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite polí­tica brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cru­zada sem volta contra a corrupção.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias