Entretenimento

O Tarot lança o disco “A Ilha de Vidro”

Redação

Publicado em 29 de julho de 2018 às 02:23 | Atualizado há 6 anos

  •  O quinteto brasiliense angariou fundos para o lançamento a partir de uma bem sucedida campanha de crowdfunding entre os fãs
  •  

    O Tarot lança o seu álbum de estreia, A Ilha de Vi­dro, cuja sonoridade ex­pande o conceito de música nô­made criado pela banda.

    Após ganhar destaque pela re­percussão do primeiro trabalho, o EP Zero (2016), a banda cresceu sig­nificativamente em termos de públi­co, o que possibilitou a arrecadação de mais de 20 mil reais em campa­nha de financiamento coletivo para a concepção do novo álbum.

    As 12 músicas inéditas percor­rem novos caminhos dentro da sonoridade plural do grupo, mi­grando da música cigana ao tan­go, do baião à milonga, de bala­das ao rock progressivo.

    A banda introduz o bandolim como novo instrumento na sua li­nha de composição, com linhas marcantes nas músicas “A Por­ta” e “Supernova”. O acordeom ga­nha ainda mais presença em faixas como “Valentim”, “Carta Marina”, “Chaleira” e “Nove Caixas”.

    Ao vivo a banda vem sendo re­conhecida pela performance im­pactante. Estiveram nos palcos dos festivais Porão do Rock (2017) e Mó­veis Convida (2018) e agora, com novo repertório, o show prome­te ainda mais potência com faixas como “Procura-se” e “Em Constru­ção” – que já virou um videoclipe de estética 50’s. Ainda tem “Animale­-se”–a mais progressiva do álbum­–e a balada romântica “Gérberas”.

    A concepção do álbum per­correu mais de um ano de in­tensos trabalhos, solidificando a parceria com Ricardo Ponte (ga­nhador do Grammy Latino em 2016) que assina a produção, mi­xagem e masterização.

    A BANDA

    O Tarot é música nômade: a ban­da brasiliense transita entre ritmos e estilos musicais diversos, criando um universo particular para cada música. A banda tem ganhado des­taque em virtude de seus shows po­tentes, com forte carga cênica na entrega das letras escritas por Caio Chaim (vocalista e tecladista) e Lu­cas Gemelli (acordeonista, guitar­rista e bandolinista).

    A riqueza das composições e letras complementam os arran­jos que fundem estilos musicais variados. O grupo conta suas his­tórias indo do tango à música ci­gana, do baião ao flamenco, de baladas pop ao rock progressivo.

    O Tarot estreou em novem­bro de 2016, com o lançamento do EP Zero, muito bem recebi­do pelo público e pela crítica es­pecializada. E que alçou a banda aos maiores festivais de Brasília como Porão do Rock e Móveis Convida e casas tradicionais da capital federal como o Clube do Choro, CCBB, Sesc e Caixa Cul­tural. Em maio de 2018, o quin­teto lança seu primeiro álbum cheio, A Ilha de Vidro.

    O Tarot tem como principais ins­trumentos Caio Chaim (voz, teclado e letras); Lucas Gemelli (acordeon, gui­tarra, bandolim e letras); Vinicius Pires (guitarra); VictorNeves(baixo) eTava­res (bateria e percussões).

    ]]>

    Tags

    Leia também

    Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

    edição
    do dia

    últimas
    notícias