Obra mostra com didatismo e encanto o que fizeram com as escolas no Brasil
Diário da Manhã
Publicado em 6 de outubro de 2018 às 00:41 | Atualizado há 2 semanas‘Uma escolinha triste’. É o livro infantil que Jacqueline Cunha, graduada em Pedagogia pela antiga Universidade Católica de Goiás, atual PUC, mestre em Ciências da Educação e doutora em Educação, com tese defendida em Portugal, Europa, Velho Mundo, lança, hoje, às 18h. Na ‘ Leitura’. Instalada no Goiânia Shopping. No último piso. No Setor Bueno, capital.
– A obra remete a criança à súplica feita pelo Presidente da Liga Internacional para a Educação Nova, Adolphe Ferrière.
Trata-se do maior movimento internacional contra escola tradicional, explica a pesquisadora ao DMRevista, o caderno de cultura do jornal Diário da Manhã. Ele ocorreu no início do século XX, conta. Professora da rede municipal e da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte, ela aponta que a transformação da escola tem sido negligenciada no tempo presente.
– O resultado é o visível fracasso da escola, anunciado no início do século passado.
ESCOLA DE EXCELÊNCIA
Escritora, Jacqueline Cunha, uma ativista pelos direitos dos professores, alunos e por uma Educação de Excelência, diz que a crise no processo escolar brasileiro tem sido demonstrada pelos próprios dados do Ministério da Educação. Os números indicam que cerca de 50% dos brasileiros abandonam definitivamente a escola, antes de concluírem a educação básica, atira.
– Pela transformação da escola!
SERVIÇO
Lançamento: Livro infantil
Data: Hoje, sábado, 6 de outubro
Horário: Após 18h
Local: Goiânia Shopping
Autora: Jacqueline Cunha
Livro: ‘Uma escolinha triste’
Avaliação crítica: Excelente
]]>