Entretenimento

Pós-apocalipse: sobreviva a este livro

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 02:58 | Atualizado há 6 anos

Ana Beatriz Bran­dão, escritora best-seller de apenas 18 anos que já publicou cinco títulos, lança Sob a Luz da Es­curidão, pela Verus Edi­tora, do Grupo Record. Intrigas, complôs e ce­nas de ação, que tiram o fôlego, marcam os acontecimentos desta nova narrativa e man­têm a fama da autora de “George R. R. Mar­tin brasileira”, por matar muitos personagens.

Leonard Travis Goy­le, figura que originou todas as guerras do fu­turo e conseguiu supe­rar até mesmo Hitler por conta da ganância, tinha a intenção de criar uma raça perfeita. Para reali­zar seu desejo, fez com que a temida (não só na ficção) Terceira Guerra Mundial acontecesse. Por longos 50 anos, na­ções e etnias foram dizimadas, quem não se enquadrasse nos padrões exigidos era massacra­do. Até que grupos de resistência foram criados e deram origem à Quarta Guerra Mundial, resultan­do na morte do grande ditador.

A partir deste momento, a luta pela sobrevivência marca a nova obra da jovem escritora. O ce­nário é de uma terra sem leis e sem governo, uma época em que “as pessoas matavam por nada e brigavam por tudo”. E, ainda, foi criado um instituto em home­nagem a Goyle, que ditava as re­gras e com participantes apenas da elite da sociedade.

Lollipop e Jazz são duas so­breviventes e, com tanta radia­ção das bombas nucleares que interferiu no DNA das pessoas, fazem parte da nova espécie que adquiriu poderes especiais, os metacromos. Após um ata­que ao seu mentor e salvador, as notáveis meninas, em bus­ca da subsistência, acabam en­trando para um grupo de resis­tência, liderado por Evan e seu discípulo Sam. Porém, essa re­lação tem um passado extenso e muitas reviravoltas irão pren­der a atenção do leitor até o fim.

Em meio a tanta guerra, a auto­ra não pode deixar falar de amor e os personagens permeiam en­tre o romance e a sobrevivência. Todos são “singulares”, como se autodenominam em relação às habilidades extraordinárias, Lolli tem o poder da telecinese; Evan, vampiro milenar, é telepata e con­trola a mente das pessoas; Jazz e Sam dominam o fogo.

Os recursos são escassos e ha­via uma luta intermitente para manter-se de pé, uma vez que o instituto caça os metacromos para ex­periências, sem com­paixão, ou até mesmo humanidade. Quem não se conectasse com as características mais cruéis não ficaria vivo para contar história.

O planeta tinha sido to­mado pelo caos. O que tí­nhamos a perder? Nin­guém poderia nos castigar, e sentir medo da morte era para os fracos. Aliás… o medo em si era quase ina­ceitável. Quem tivesse não sobreviveria uma semana sequer naquele lugar.

Com trama tensa do início ao fim, Sob a Luz da Escuridão é uma his­tória cheia de ação, ten­são, romance e promete provocar fortes emoções entre aqueles que ado­ram livros de fantasia.

SOBRE A AUTORA

Viver em um mundo cercado de magia – esse sem­pre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. Ela descobriu que era possível tornar isso reali­dade através da leitura quan­do conheceu O Pequeno Prín­cipe, aos cinco anos de idade. Targaryen, potterhead, narnia­na, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos 13 anos descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diver­sos livros, entre eles O garoto do cachecol vermelho, Sombra de um anjo e Caçadores de al­mas. Seu maior sonho é poder continuar contando suas his­tórias para todos aqueles que, como ela, acreditam que os li­vros são a melhor forma de to­car o coração das pessoas e mu­dar suas vidas.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias