Rodrigo Faro é citado em esquema de corrupção de cidadania e se manifesta: ‘Vítima’
Dois brasileiros e quatro funcionários públicos estão entre os presos na madrugada desta segunda-feira (27).
Datapage
Publicado em 27 de maio de 2024 às 19:11 | Atualizado há 7 mesesRodrigo Faro e sua esposa, a modelo Vera Viel, foram citados como beneficiários de um esquema de corrupção internacional. Segundo um jornal da Itália, o esquema tem como objetivo conseguir o passaporte e residência italiana.
Na madrugada desta segunda-feira (27), a Polícia Metropolitana de Nápoles desmontou a rede de corrupção no município de Villaricca e prendeu seis pessoas na operação denominada “Carioca”, coordenada pelo Ministério Público de Nápoles Norte.
De acordo com a RAI News, Faro teria tentado comprar a cidadania italiana por meio do esquema ilegal. Além do apresentador, foram citados o jogador de futebol brasileiro Bruno Duarte, do time português Farense, e outros empresários brasileiros.
“[Na] fictícia cidadania italiana de VIPs brasileiros, entre eles o jogador de futebol Bruno Duarte da Silva, atacante do clube português. Entre os conhecidos apresentadores de TV nacional brasileiros, Rodrigo Faro e sua esposa e alguns empresários de joias de São Paulo, no Brasil, que estavam envolvidos em negócios lucrativos em toda a Europa“, diz um trecho da reportagem.
Para Lucia Rea, comandante da polícia metropolitana da cidade, era estranho que tantas personalidades brasileiras tenham pedido a cidadania italiana através de Vilarica sem nunca terem ido até o município italiano.
Por meio de seus advogados, Rodrigo Faro se pronunciou em suas redes sociais sobre o caso: “As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idônea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”.
“Rodrigo já acionou seus advogados aqui no Brasil para que todo esse mal entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”, finalizou.
]]>