Tônus – estreia
Redação
Publicado em 10 de agosto de 2018 às 22:21 | Atualizado há 6 anosNo show do novo disco, a apresentação explosiva e sensual do Carne Doce, que há quatro anos passa pelos principais festivais e casas do Brasil, ganha em performance e contemplação. Produção que reflete a subjetividade das novas letras e o instrumental etéreo, dentro do conceito estético revelado no recém-lançado Tônus. O show mantém o impacto com hits dos dois primeiros discos, Carne Doce (2014) e Princesa (2016), como Artemísia, Falo, Açaí, Cetapensano e Passivo.
HISTÓRIA
Salma Jô e Macloys moram juntos em Goiânia desde 2009. Ela, relutante estudante de Direito, cantava na setentista The Galo Power. Ele, jornalista em crise, tocava na enigmática Mersault e a Máquina de Escrever. Salma deixou os roqueiros na mesma época em que a antiga banda dele acabou. Os dois então começam a compor canções vindas de conversas à mesa ou à cama, onde discutem suas inquietações, curiosidades, angústias. Eis que da intimidade do casal surge o Carne Doce. Produzido, mixado e arranjado por Orquestra Abstrata (Eduardo Kolody), e com a participação de Rogério Watanabe na bateria, o grupo lança seu primeiro EP virtual Dos Namorados em 2013, gravado em casa.
O novo álbum, Tônus, mergulha em uma linguagem sexual mais explícita, e fala dos momentos de explosão dos prazeres da carne, e a associação do prazer aos gatilhos emocionais. Em seu Twitter, Salma Jô ironizou as críticas à linguagem presente no trabalho: “Bom dia, soube de boatos que alguns estão me criticando por eu estar investindo em ser gostosa e sensual, primeiro eu gostaria de dizer “ah imagina, rs, obrigada”, e depois que vou pensar nisso com carinho enquanto estiver no spa essa semana”.
SHOW DE ESTREIA: TÔNUS
Onde: Ideologia 62 – Av. Rui Barbosa, 59 – Serrinha, Goiânia–GO
Abertura da casa: 21h
Show: 0h30
Data: Hoje, dia 11 (sábado)
Preço antecipado: R$ 15,00
Preço na porta: R$ 30,00
]]>