Entretenimento

Tributo – Foo Fighters

Redação

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 20:56 | Atualizado há 6 anos

A quinta-feira conta com progra­mação especial na casa Diablo Pub. A banda Insônia Café sobe ao pal­co para realizar show em tributo a uma das maiores bandas da atuali­dade: Foo Fighters. O evento come­ça a partir das 22h, e a entrada, an­tes das 23, sai por apenas R$ 10,00 – aniversariantes não pagam para ver o show.

A BANDA

FooFighterséumabandaderock dos Estados Unidos formada pelos ex-Nirvana Dave Grohl e Pat Smear em 1994. Seu nome é uma referên­cia ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na Segunda Guerra Mun­dialparadescreverfenômenosaéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançandovárioshits, incluindo This Is a Call, Everlong, Learn to Fly, All My Life, Times Like These, Best of You, My Hero e The Pretender. Quatro de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One, Echoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light ganharam o Grammy por “melhor álbum de rock”.

Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvol­veu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preser­var a interação do grupo. Em con­trapartida, Dave gravou algumas de­mosemestúdio, sendoquealgumas canções foram compiladas no ál­bum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo Late!, em 1992. Após a morte de Kurt Cobain, em abril de 1994, Grohl considerou aban­donar a música, mas consequente­mente resolveu gravar como “expe­riência catártica” suas composições. Em outubro do mesmo ano Grohl entrou no Robert Lang’s Studio, em Seattle, com o amigo e produ­tor musical Barrett Jones.

No espaço de uma semana Grohl gravou as faixas cantando e tocando todos os instrumentos, com exceção de uma guitarra em “X-Static”, por Greg Dulli, do gru­po americano Afghan Whigs. Para manter o anonimato, Grohl esco­lheu o nome Foo Fighters para criar a ilusão de que era uma banda em vez de “aquele cara do Nirvana”. Grohl passou fitas das gravações para amigos, e atraiu a atenção de gravadoras. Um contrato foi assina­do com a Capitol Records por Grohl conhecer o presidente, Gary Gersh, desde que ele era da gravadora do Nirvana. A fita se tornou o primei­ro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.

TRIBUTO À BANDA FOO FIGHTERS

Onde: Diablo Pub (Rua 91 nº 632, Setor Sul)

Data: Hoje, dia 9 de agosto

Horário: 22h

Ingresso: R$ 10,00

SERVIÇO

Lançamento do livro Sobreviventes do Césio 137

Onde: Coruja Café (Rua T-37, Setor Bueno)

Data: Hoje, dia 9 de agosto

Horário: 19h

Entrada Franca

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias