Entretenimento

Uma Sátira ao Folclore Político Brasileiro

Redação

Publicado em 22 de julho de 2018 às 02:04 | Atualizado há 7 anos

Num ano eleitoral marcado pela intolerância, preconceito e conser­vadorismo, nada melhor do que uti­lizar o senso de humor como an­tídoto e ir ao teatro assistir a uma comédia que tem como pano de fundo a política brasileira.

Era Só o Que Faltava volta à cena em Goiânia e busca repetir o suces­so de publico alcançado nas mon­tagens anteriores de 2011 e 2012. A comédia de autoria do dramaturgo, diretor, professor de teatro e vetera­no ator goiano Mauri de Castro, será apresentada no Teatro Carlos Mo­reira, às 20 horas, da próxima quar­ta-feira, dia 25 de julho. A nova mon­tagem da peça é um trabalho da Companhia Carlos Moreira e traz mais uma vez a marca do diretor Eduardo de Souza. Era Só o Que Fal­tava reúne no elenco os veteranos atores Carlos Moreira, Eurípedes de Oliveira e Ery Ferreira, que esta­va ausente do palco há uma década.

JOGO TEATRAL ELEITORAL

O autor Mauri de Castro tarim­bado na escrita e na atuação em espetáculos cômicos, tendo inclu­sive feito parte da dupla de humo­ristas-cantores Vira e Mexe (Mauri e Jorge Cosmo) que surpreendeu o público com suas paródias na dé­cada de 1990 e recentemente na parceria entre Mauri e Xexéo, diz que Era Só o Que Faltava é uma brincadeira com o folclore político brasileiro e por mais inacreditável que pareça quase tudo que é sati­rizado na peça é verídico!

A comédia mostra as peripé­cias de dois inescrupulosos mar­queteiros na tentativa de transfor­mar um pacato e jocoso cidadão numa grande raposa política, ca­paz de provocar inveja a muitos políticos famosos.

Num versátil e ágil jogo teatral de persuasão e convencimento, os atores através de surpreendentes disfarces e artimanhas dos per­sonagens levam a plateia ao riso sem nenhum pudor.

O eleitor também se vê espelha­do na comicidade do espetáculo. Era Só o Que Faltava é uma sátira não somente à classe política, mas também a figura do eleitor desaten­to, sem consciência ou até mesmo conivente com o oportunismo de grande parte dos candidatos.

Mais do que um chavão, o riso é libertador, vale à pena assistir!

Serviço:

Espetáculo: Era Só o Que Faltava

Quando: 25 de julho, quarta-feira, às 20h

Onde: Teatro Carlos Moreira – Rua 8 (Rua do Lazer), quase esquina com Rua 3, Centro, Goiânia.

Quanto: R$10,00 (preço único promocional)

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias