Abaixo assinado pede exclusão do piloto Nikita Mazepin da F-1 após vídeo de assédio
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 14:08 | Atualizado há 4 anos
O piloto de Fórmula 1 (F-1)da equipe Haas, Nikita Mazepin, apareceu em um vídeo recentemente no qual assediava uma mulher. As imagens mostram o momento que o piloto filma uma mulher sendo apalpada por ele, enquanto viajavam dentro de um veículo. A escuderia na qual o piloto trabalha se posicionou sobre o caso na manhã desta quarta-feira (9).
O vídeo que inclusive foi postado em uma rede social do piloto já foi deletado. No comunicado emitido pela equipe, que assinou com o piloto para a próxima temporada, a Haas condenou a atitude de Mazepin, e diz que está tratado o assunto internamente.
No comunicado a escuderia afirma que não tolera esse tipo de comportamento, e que o vídeo postado nas redes sociais é repugnante para a equipe.
Nikita Mazepin também se pronunciou e pediu desculpa pelo “comportamento inadequado”
Além da Haas, o piloto também soltou uma nota, na qual admite o ato e pede desculpas pelo “comportamento inadequado”. O piloto também lamentou o constrangimento que causou a sua equipe.
Após a repercussão do caso, principalmente nas redes sociais, que criticam a atitude de Nikita Mazepin, há também um abaixo-assinado que pede a exclusão do piloto da categoria. O pedido é feito com base no Anexo B do Código Esportivo Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
*Com informações do Terra
]]>