Alerta ligado contra o lanterna
Diário da Manhã
Publicado em 24 de outubro de 2018 às 02:23 | Atualizado há 6 anosO Atlético volta a campo na Série B pela 33ª rodada, diante do Boa Esporte, no próximo sábado (27) às 16h30 no Estádio do Melão, em Varginha (MG). Para conseguir o acesso, o Dragão precisa ganhar cinco dos seis jogos restantes, aproximadamente, e por conta disso não possui mais margem para erros.
Apesar de enfrentar o lanterna da disputa, o rubro-negro tem lições para tirar em confrontos diante de clubes que figuram entre os últimos colocados da Série B na tabela. Mais recentemente, para ser mais preciso, o Atlético foi derrotado em casa por duas equipes que lutam contra o rebaixamento na disputa.
O Dragão foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 e pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1 – ambos os duelos aconteceram no Estádio Antônio Accioly. Estes pontos perdidos hoje seriam fundamentais para o rubro-negro estar no G-4 da Série B e até por isso precisa ser cauteloso em Varginha para não entrar em um clima de “já ganhou”. Na última rodada, o Boa venceu o Guarani, outro que luta por acesso à Série A, por 2 a 1 no Melão.
“Eu acho que as precauções que devemos tomar é em todos os jogos. A gente sabe que não há jogo fácil na Série B, tanto que a gente perdeu para um time que estava na zona de rebaixamento dentro de casa, que foi o Juventude (estava há 10 jogos sem saber o que é vencer na ocasião). Foi um jogo muito difícil. Sabemos que os jogos contra o pessoal que está na parte de baixo da tabela é capaz de serem mais difíceis do que quem está na parte de cima, até porque querem se livrar do rebaixamento. Acredito que vai ser um jogo muito difícil, ainda mais na casa deles, então precisamos tomar todo o cuidado possível para não sair com o resultado negativo de lá”, cravou o atacante Renato Kayzer.
Recentemente, o Dragão trocou o seu treinador. O diretor de futebol Adson Batista resolveu demitir Claudio Tencati e apostou em um velho conhecido da casa: Wagner Lopes. Para ainda recuperar a chance de acesso, Wagner tem a missão de recuperar o psicológico de seu elenco, além de propiciar um ambiente melhor entre os atletas e a comissão técnica.
“Cada treinador tem seu método de trabalho. O Wagner é um técnico muito inteligente, vem passando confiança para todos e nos ajudando muito ao longo de toda a semana. Alguns detalhes diferentes do estilo dele de propor o jogo. A gente já vem pegando bem isso durante a semana. Ele (Wagner Lopes) está tentando deixar o ambiente bem leve, está tudo tranquilo, então eu acho que temos tudo para melhorar neste resto de competição para que a gente brigue pelo acesso”, opinou Renato Kayzer.
]]>