Atacante comemora sequência na reta final
Diário da Manhã
Publicado em 25 de outubro de 2018 às 00:57 | Atualizado há 6 anosO atacante Vinícius Leite vem despontando como uma das principais válvulas de escape do time do Vila Nova nessa reta final de Série B. No Onésio Brasileiro Alvarenga desde 2017, o jogador teve pouca participação na campanha do ano passado. Entretanto, nessa temporada o atacante ganhou mais espaço no esquema de Hemerson Maria e vem acumulando participações, seja iniciando a partida ou saindo do banco de reservas.
Vinícius esteve em campo em 16 dos 32 jogos do Vila na Série B. Em sete partidas saiu do banco de reservas e em outras nove foi titular. O jovem de 24 anos desbancou Reis e Lucas Braga e vem sendo a principal opção de Hemerson Maria para a ponta esquerda nessa reta final de temporada. Nas últimas duas rodadas o atleta ficou em campo durante os 90 minutos e foi importante na sequência de vitórias do Tigre.
O jogador falou sobre a diferença de seu aproveitamento comparando a temporada inicial, quando veio do Iporá após bom Campeonato Goiano, com o futebol de 2018. “A minha dificuldade maior foi a questão da marcação. Antes eu fazia muito pouco isso e aqui no Vila o ataque também tem essa responsabilidade. Só que agora já estou bem adaptado ao estilo do professor Hemerson e meu objetivo é sempre ajudar o Vila Nova, seja na marcação ou fazendo gols”, explicou.
Amanhã o Vila terá mais um compromisso decisivo, quando enfrenta o Londrina, fora de casa, às 19h15, no Estádio do Café. Vinícius, que deverá novamente ser titular, falou da importância do confronto para o objetivo do Vila de conquistar o acesso à elite do futebol nacional.
“Essa partida vai ser muito importante para nós, pois pode nos colocar no G-4. Com certeza daremos um salto na tabela. Depois temos mais três jogos em casa, onde podemos definir uma classificação. Nesse momento a competição está muito afunilada então temos a obrigação de pontuar”, disse o atacante.
]]>