Atacante diz ter aprendido com os erros do ano passado
Diário da Manhã
Publicado em 27 de setembro de 2018 às 00:31 | Atualizado há 6 anosPelo segundo ano seguido o Vila Nova entra em uma reta final de Campeonato Brasileiro da Série B lutando pelo acesso à elite do futebol nacional. No ano passado a história não terminou com o final feliz, visto que o Tigre perdeu forças nos últimos jogos e acabou na sétima colocação, com 58 pontos ganhos.
O grupo atual conta com alguns atletas que fizeram parte do elenco que teve essa frustração no ano passado. Podemos destacar os zagueiros Wesley Matos e Heitor, os laterais Maguinho, Gastón e Anderson Luís. O volante Geovane e o meia Alan Mineiro, o atacante Mateus Anderson e, é claro, o treinador Hemerson Maria. Esses jogadores esperam usar a experiência adquirida em 2017 para fazer diferente em mais uma reta final. É o que garante Mateus Anderson.
“O ano passado acabou trazendo muita experiência para a gente. Ficamos muito tempo dentro do G-4 e acabamos perdendo forças e saindo perto do fim, mas ficou o aprendizado. Esse ano estamos com o elenco muito forte, perdemos atletas em partidas importantes, mas sempre quem veio do banco deu conta do recado. A torcida pode seguir confiante porque também estamos em conseguir o objetivo do acesso”, disse o atacante.
Restam 10 jogos para o fim da Série B e para confirmar esse objetivo do acesso o Vila terá que fazer o dever de casa. Isso porque sete dos últimos jogos serão realizados em Goiânia, sendo que em seis deles o Tigre será o mandante. O primeiro desafio ocorre amanhã, quando o colorado recebe o Guarani, às 21h30, no Serra Dourada. Será um confronto direto, visto que o time paulista tem um ponto a mais (44) e está uma posição acima (6º) do Vila na tabela de classificação.
“Sempre falamos aqui dentro que confronto direto não dá para perder, por isso teremos que jogar muito contra o Guarani. Eles estão na nossa frente, mas temos a obrigação de fazer o dever de casa no Serra Dourada. A confiança no nosso futebol e no trabalho do professor Hemerson Maria é muito grande. Temos que continuar fazendo esses bons jogos para conseguir o acesso”, disse Mateus.
25 Jogos como titular fez Mateus Anderson no Campeonato Brasileiro Série B. O atacante marcou apenas dois gols
]]>