Esportes

Atacante quer aproveitar segunda chance de subir

Diário da Manhã

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 02:44 | Atualizado há 6 anos

Se existe um jogador no elen­co do Atlético com mais gana pelo aceso à Série A, este alguém pode ser André Luís. Em 2014, o atacante participou da campa­nha rubro-negra que por pou­co não foi encerrada com uma ascensão à primeira divisão do futebol brasileiro. Na ocasião, o Dragão chegou à última rodada precisando vencer o Santa Cruz para garantir a subida, mas aca­bou sendo derrotado por 3 a 2 em pleno Estádio Serra Dourada.

Quatro anos depois, André Luís está mais experiente, com 32 anos, e está tendo a segunda oportuni­dade em subir com o Atlético para a Série A. Porém, com 43 pontos na tabela, o diretor de futebol e vice­-presidente Adson Batista e o técni­co Claudio Tencati ainda adotam um discurso de fugir do rebaixa­mento. Para isso, deve garantir 45 pontos, o que torna uma possível vitória contra o Goiás, no sábado, como a renovação do discurso no Dragão – o acesso.

“Eles não estão errados nisso (Adson e Tencati). Primeiramen­te, a gente pensa na permanência na Série B, sem dúvidas, mesmo o Atlético sendo um time muito grande. Depois que alcançarmos os 45 ou 46 pontos, daí sim pensa­remos em algo maior. Mas, o pen­samento de todos aqui como jo­gador, é o sonho de subir à Série A, sem dúvidas nenhuma. Tenho esse sonho. Até porque em 2014 bati na trave quando passei por aqui. De qualquer forma, ainda é cedo para falar nisso, pela disputa desta Série B, mas aos poucos as coisas vão se afunilando. O pen­samento é de fazer um bom cam­peonato”, decretou o atacante.

Porém, na busca de emplacar um triunfo diante do esmeraldi­no e vingar a derrota do primeiro turno, o Dragão terá um empeci­lho a mais: não terá o técnico Clau­dio Tencati à beira do campo. Isso porque o treinador foi expulso na última rodada, na vitória sobre o Oeste por 2 a 1, após divergências com a arbitragem do confronto. Conhecido pelo nível de exigên­cia com seus atletas, o técnico atle­ticano tem intensificado as instru­ções nos treinamentos no decorrer da semana. Aléssio Antunes, o au­xiliar direto de Tencati, comanda­rá o time diante do Goiás.

“O Tencati nos passa muita confiança na beirada do campo. Os esporros dele é para nos incen­tivar e motivar um pouco a mais, apesar que neste último jogo con­tra o Oeste deu pra ouvir um pou­co mais das broncas pois tinham 800 torcedores num campo gran­de em que dá para ouvir tudo. A ausência dele será sentida, mas o Tencati nos passa todas as infor­mações durante a semana para o que a gente tem de fazer no sába­do. Assim nós ficaremos mais tran­quilo no jogo”, avaliou o jogador.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias