Atlético larga na frente na decisão do Goianão 2024
Leia sobre a vitória do Atlético Goianiense sobre o Vila Nova na primeira partida da decisão do Goianão 2024. Saiba como o time comandado por Jair Ventura pode conquistar o tricampeonato consecutivo do estadual.
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 31 de março de 2024 às 20:56 | Atualizado há 10 mesesO Atlético Goianiense levou a melhor na primeira partida da decisão do Goianão 2024 contra o Vila Nova, ao vencer o confronto pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o time comandado por Jair Ventura pode perder por até um gol de diferença que conquista o tricampeonato consecutivo do estadual.
O Jogo
Um jogo bem abaixo do que se viu na segunda partida da semifinal por parte do Vila Nova, a equipe de Márcio Fernandez pouco criou e viu o rubro-negro começar melhor, com melhores chances e mais posse de bola.
Apesar do Dragão começar melhor o jogo, quem assustou aos 16′ da primeira etapa foram os donos da casa, após receber a bola na entrada da área João Vitor bateu de fora e a bola desviou em Alesson, após o desvio a bola caribmou o travessão do gol defendido pelo goleiro Ronaldo.
Não demorou para que o zero saísse do placar, dois minutos depois do susto, o Atlético Goianiense chegou, Emiliano Rodrigues caiu na área e os jogadores rubro-negros pediram pênalti, a bola sobrou com Gabriel Baralhas, que mesmo ao sofrer a falta conseguiu dar o passe para Luis Fernando que bateu rasteiro no canto do goleiro Denis Júnior para abrir o placar na decisão 1 a 0.
O time comandado por Jair Ventura ampliou o placar aos 38′, em jogada pela direita do ataque, a bola tocou na mão do lateral-esquerdo Roberto do Vila Nova, o árbitro do jogo, André Luiz Castro marcou a falta. Shaylon cruzou a bola na área e o zagueiro Alix apareceu por trás da defesa colorada para desviar de cabeça e marcar o segundo do Atlético na decisão.
Vila inoperante
Com o placar construído no primeiro tempo, o time do Vila Nova tentou atráves de algumas alterações tentou mudar a situação do jogo, no entanto, o time colorado seguiu inoperante e o rubro-negro melhor em campo.
O rubro-negro chegou a marcar o terceiro aos 7′ da etapa complementar com Emiliano Rodriguez que bateu na saída do goleiro Denis Junior, mas o assistente Hugo Correa pegou o atacante do dragão em posição irregular.
O Vila Nova por sua vez conseguiu fazer o goleiro Ronaldo do Atlético aos 10′ da etapa complementar, Bruno Matias recebeu de Alesson e arriscou de fora da área, o goleiro adversário se esticou todo para defender e colocar a bola para escanteio.
O rubro-negro goiano por pouco não marcou o terceiro, o Vila Nova saiu errado, e a bola caiu nos pés do atacante Emiliano Rodriguez que encontrou Alejo Cruz, o atacante do Dragão invadiu a área e bateu na saída de Denis Júnior que fechou o ângulo para evitar o gol do Atlético Goianiense.
Dois minutos depois os comandados de Jair Ventura voltaram a chegar com perigo, Luiz Fernando conseguiu encontrar Emiliano Rodriguez, que bateu pro gol e a bola carimbou a trave, no entanto, o assistente Hugo Correa marcou impedimento no lance.
Aos 26′ Shaylon recebeu no bico da grande área e a bola carimbou o travessão, na sequência a bola sobrou com o Atlético, Alejo Cruz invadiu a área e cruzou para Emiliano Rodrigues que tentou de vôleio, mas o goleiro Denis Junior apareceru para evitar o terceiro gol do rubro-negro goiano.
Após bela jogada Vagner Love tentou de cabeça após cruzamento pela esquerda, o goleiro Denis Junior por duas vezes evitou mais uma vez o terceiro gol do Atlético.
Com a vitória pelo placar de 2 a 0 o Dragão pode perder por até um gol de diferença que fica com o título do Goianão 2024. O Vila Nova por sua vez para sair da filha de 18 anos sem conquistar o estadual da primeira divisão vai ter que vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou três gols de diferença para ficar com a taça.
]]>